Sem água nas Caldas

0
63

Ernesto Leite

Vivo na Rua Marquês de Pombal, nas Caldas da Rainha e estou sem água desde ontem [dia 28 de novembro de 2020]. Quando acordei, verifiquei que o corte se mantinha. Liguei para os Serviços Municipalizados da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e a resposta foi: “cortámos ontem às 22h00 e fomos trabalhar no assunto hoje às 8h00, porque não trabalhamos à noite”.
Disse-lhes que não tinha água para beber, comer, tomar banho e fazer as necessidades básicas e a resposta foi: “não podemos fazer nada”. Perguntei porque não tinha havido um aviso prévio, para as pessoas se precaverem e não ficarem sem o bem essencial que é a água e a resposta foi: “não temos nada que avisar e não podemos fazer nada”. À hora em que envio este e-mail, são 9h40 e continuamos sem beber, comer, tomar banho e de fazer as necessidades fisiológicas. Gostaria e acho importante que o jornal pudesse divulgar este atentado aos direitos básicos dos cidadãos.
Obrigado pelo tempo que possam disponibilizar a este assunto.


Reação dos SMAS

Conselho de Administração do SMAS

No passado sábado, dia 28 de novembro, na Rua Marques de Pombal, verificou-se uma rotura numa conduta de 80, tendo havido necessidade de efetuar o corte abastecimento de água.
A equipa que trabalhou na referida rotura, numa zona perto de um beco, razão porque não se via o pessoal a trabalho, não lhes foi possível terminar a reparação durante a noite. No domingo pelas 07H50 já estavam de novo a trabalho e a situação foi normalizada a partir das 09H50. Percebemos a reação das pessoas quando lhes é vedado o acesso a um bem essencial, mas uma rotura é um episódio inopinado impossível de prever quando e onde vai acontecer, razão porque previamente não era possível avisar o cliente.
Sabemos estar expostos à opinião crítica dos nossos concidadãos, estando disponíveis para ajudar nos esclarecimentos necessários, mas creiam-nos que o empenhamento colocado na procura da resolução dos problemas é total e permanente, numa disponibilidade nunca discutida, por todos os colaboradores destes serviços.