Acontecimentos Culturais

0
461

COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S

A Galeria Pepper’s acolhe, entre os dias 7 de Janeiro e 4 de Março, uma exposição colectiva que integra obras de pintura de Isabel Laranjeiro, Isabel Silva, Joana Franco, Mário Rodrigues, Turino, Joaquim Baltazar e Varatojo.
Poderão ser apreciadas esculturas de Chico Chaves, Luís Santos e de Rogério Abreu.

AS CALDAS E A REPÚBLICA NO MUSEU MALHOA

Obras para apreciar na exposição da República no Museu Malhoa

“O Museu José Malhoa. As Caldas e a República” assim se designa a exposição que está patente no Museu de José Malhoa. A mostra, organizada em parceria com o PH – Grupo de Estudos, inclui colecções do espólio artístico, documental e de arquivo do Museu Malhoa, assim como de outras colecções públicas e privadas.
“O Museu José Malhoa. As Caldas e a República”, exposição que assinala a comemoração do centenário da República, poderá ser vista até 27 de Fevereiro de 2011, de terça a Domingo, das 10 às 12h30 e entre as 14 e as 17h00.

“REPÚBLICA A BANHOS” NO MUSEU DO HOPITAL E DAS CALDAS

O Museu do Hospital e das Caldas, alberga a exposição “República a Banhos”, integrada nas Comemorações do Centenário da República.
A mostra poderá ser vista até 16 de Janeiro de 2011.

EXPOSIÇÕES NO MUSEU E CASA BERNARDO

“Terceiro Céu” é como se designa a exposição de Sara Costa Carvalho, na Casa Bernardo. No Museu Bernardo encontra-se a mostra  “Éme” de Madalena Eme.

PINTURA DE MARIAN SIMPSON EM ÓBIDOS

Está patente, no Restaurante Traçadinho, em Óbidos, uma exposição de pintura de Marian Simpson. O restaurante fica no nº 44 na Capeleira  e a mostra pode ser vista ate ao final de Janeiro de 2011.

PINTURA DE ANTÓNIO GUIMARÃES NA FOZ DO ARELHO

A galeria do bar Toa Toa, na Foz do Arelho acolhe a exposição “Lugares de Portugal” de António Guimarães”. A mostra vai estar patente até ao final de Março.

CERÂMICA CALDENSE NO MUSEU DO AZULEJO E NA GULBENKIAN

O Museu Nacional do Azulejo, em Lisboa, a exposição “Cerâmica Portuguesa da Monarquia à República” que conta com um núcleo totalmente composto por cerâmica caldense sobretudo da Fábrica de Faianças, fundada por Bordalo Pinheiro.
“ResPublica 1910 e 2010 face a face” é como se designa a mostra patente na Gulbenkian e realizada em parceria com a Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.
A mostra é comissariada por Helena de Freitas e Leonor Nazaré e dela fazem parte obras de vários autores caldenses ou ligados às Caldas, desde José Malhoa, Bordalo Pinheiro  até vários autores contemporâneos formados na ESAD. A mostra está patente até Janeiro.

EXPOSIÇÃO EM TORRES VEDRAS

A Galeria Municipal de Torres Vedras acolhe a exposição Musée de l’Armée: Le Retour des Botées da autoria de Gonçalo Pena, artista que já foi docente na ESAD. A mostra que poderá ser vista até 12 de Janeiro faz parte do programa do Bicentenário das Linhas de Torres Vedras.

FEIRA DAS VELHARIAS NO PARQUE D. CARLOS I

Realiza-se no próximo Domingo no Parque D. Carlos I, no parque das Bicicletas, junto aos courts de ténis, mais uma Feira das Velharias.
Logo de manhã, os vendedores de livros, selos, cerâmicas, colchas, móveis, roupas, num sem fim de utilidades, lá estarão para mais uma feira que se estende até à tarde.

Natacha Narciso
nnarciso@gazetadascaldas.pt