Acontecimentos Culturais

0
449

ARTISTAS RESIDENTES EM EXPOSIÇÃO NO CENTRO DE ARTES

notícias das Caldas
Pinturas dos autores residentes que integram a exposição no Centro de Artes

O Atelier-Museu António Duarte acolhe uma exposição onde podem ser apreciadas as obras dos artistas que estão em residência artística no Centro de Artes. Poderão ser apreciados, até ao dia 7 de Maio, os trabalhos de Daniel Lopes, Nuno Fragata, Ricardo Norte e Tiago Baptista.

EXPOSIÇÃO DO TEATRO DA RAINHA NO MUSEU JOSÉ MALHOA

“25+1- Celebrar o teatro, celebrar a Rainha” designa a exposição inaugurada no domingo, 27 de Março, no Museu de José Malhoa. A mostra inclui a maqueta do novo edifício sede do grupo, designada Teatro da Caixa Preta.
A exposição vai estar patente até 3 de Julho e pode ser vista entre as 10h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h00.

MINIATURAS DA FAMILIA ELIAS NA CAPELA DE S.SEBASTIÃO

“Família Elias, os Miniaturistas” é como se designa a exposição que abre ao público amanhã, 26 de Março, pelas 11 horas, na Capela de S. Sebastião. A iniciativa visa assinalar os 125 anos que esta família tem dedicado à cerâmica. A mostra, organizada em parceria com o Museu do Hospital, poderá ser apreciada até ao final de Abril. A mostra pode ser apreciada de segunda a Sábado, entre as 10 e as 12h00 e das 14 às 17h00. Aos domingos e feriados das 9h30 às 12h30.

OLHARES SOBRE A CIDADE E ARREDORES NA BONJOUR

Amanhã, 16 de Abril,  a partir das 16h00, abre ao público, no Restaurante Bonjour, uma exposição de fotografias de Celeste Oliveira e de Francisco Barreiros. Os dois autores, reformados das suas profissões, dedicam-se a retratar imagens da cidade das Caldas e dos seus arredores.
O Restaurante Bonjour fica na Travessa do Parque nº 15.

COLECTIVA DE PINTURA E ESCULTURA NA GALERIA PEPPER’S

A Galeria Pepper’s acolhe uma exposição colectiva que integra obras de pintura de Cocque Bayone, João Paulo, Martinez Cid, Ruben Domingues e de Vasco Torres. Podem igualmente ser apreciadas esculturas de Chico Chaves, Rogério Abreu, Luís Santos e de Vyacheflav Borys.
A mostra poderá ser vista até 6 de Maio. A Galeria Pepper’s situa-se na Rua Miguel Bombarda.

OLARIA E BICHOS DE BORDALO EM EXPOSIÇÃO NO MUSEU DE CERÂMICA

O Museu de Cerâmica acolhe uma exposição de olaria dos séculos XIX e XX. Trata-se de uma mostra que reúne um conjunto de mais de 60 peças de olaria da região das Caldas da Rainha e de outros centros oleiros do país, como Mafra, Barcelos, Nisa, Estremoz e Molelos.
Também na sala de exposições temporárias está patente a exposição “Uma Flor e Oito Bichos” que integra peças de grande dimensão da Fábrica de Faianças Bordallo Pinheiro e do Atelier Cerâmico Visconde de Sacavém.
A exposição ficará patente ao público, entre as 10 às 12h30 e das 14 às 17h00, de terça-feira a Domingo, até ao dia 30 de Abril.

FOTOGRAFIA DE JOÃO SERRA SOBRE MURMANSK (RÚSSIA) EM TORRES VEDRAS

A Cooperativa de Comunicação e Cultura – Centro de Cultura Contemporânea apresenta até 14 de Maio, a exposição de fotografia de João Serra, designada “Dacha”.
Nos últimos dois anos, o fotografo acompanhou o trabalho de campo de uma equipa de antropólogos sociais que desenvolvem as suas investigações na região de Murmansk, no extremo norte da Rússia. Esta exposição resulta do cruzamento de imagens, textos, narrativas e notas do trabalho de campo.
A inauguração terá lugar amanhã, sábado,  9 de Abril, pelas 18h30, na Cooperativa de Comunicação e Cultura, que fica na  Rua da Cruz Nº 9, em Torres Vedras.

EXPOSIÇÃO RECORDA ABILIO MATOS E SILVA EM OBIDOS

A Rede de Museus e Galerias e os Serviços Educativos do Museu Municipal de Óbidos promove a exposição “Teatrar com Abílio”, até 30 de Maio, no Museu Abílio de Mattos e Silva, em Óbidos.
Trata-se de uma mostra de trabalhos de crianças, que viveram uma experiência artística, inspirados nos conceitos da cenografia e trajes do cenógrafo Abílio de Mattos e Silva.