Câmara das Caldas ofereceu 400 árvores no Dia da Floresta

0
453

Em menos de uma hora os funcionários da Câmara das Caldas entregaram 400 árvores de fruto às pessoas que, durante a manhã de 21 de Março – Dia da Floresta, se deslocaram ao stand que estava montado na Rua Dr. Miguel Bombarda.

As filas chegaram a ser grandes e as ameixoeiras e as pereiras foram as árvores mais procuradas. Para o fim já só restavam as oliveiras, mas nem estas chegaram para os muitos pedidos que iam aparecendo.
À semelhança do que já vem sendo hábito, também o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, plantou uma árvore. Este ano a escolha recaiu numa oliveira do Paraíso, que foi retirada da Praça 25 de Abril para a realização das obras do parque de estacionamento subterrâneo e replantada no espaço ajardinado do CCC, juntamente com várias flores.
Com o nome científico de Elaeagnus Angustifolia, trata-se de uma árvore ornamental que dá um fruto vermelho, que pode ser utilizado para uso culinário.
A acompanhar a iniciativa estiveram duas turmas do primeiro ciclo da escola da Encosta do Sol, que tiveram oportunidade de plantar flores e, no final, levar uma pasta com desenhos para pintar e jogos de sensibilização para a protecção da floresta.
De acordo com o presidente da Câmara, esta iniciativa pretende sensibilizar para a importância das árvores e da flora na vida e sustentabilidade do planeta. A autarquia optou por não fazer uma plantação nova, mas replantar uma árvore, à semelhança do que já fez com as que foram retiradas da Avenida 1º de Maio, também para mostrar que estas podem ganhar nova vida, e até ser valorizadas,  noutros locais.
No que respeita à entrega de árvores à população, a iniciativa este ano excedeu as expectativas da organização. Em anos anteriores a distribuição é feita nas oficinas da Câmara, na Mattel, mas este ano trouxeram as árvores para o centro da cidade, o que levou a uma maior procura.
No stand instalado no meio da rua havia também um conjunto de folhetos que explicavam como plantar e manter uma árvore.
Esta iniciativa custou cerca de mil euros.
Fátima Ferreira
fferreira@gazetadascaldas.pt

Em menos de uma hora os funcionários da Câmara das Caldas entregaram 400 árvores de fruto às pessoas que, durante a manhã de 21 de Março – Dia da Floresta, se deslocaram ao stand que estava montado na Rua Dr. Miguel Bombarda. As filas chegaram a ser grandes e as ameixoeiras e as pereiras foram as árvores mais procuradas. Para o fim já só restavam as oliveiras, mas nem estas chegaram para os muitos pedidos que iam aparecendo. À semelhança do que já vem sendo hábito, também o presidente da Câmara, Tinta Ferreira, plantou uma árvore. Este ano a escolha recaiu numa oliveira do Paraíso, que foi retirada da Praça 25 de Abril para a realização das obras do parque de estacionamento subterrâneo e replantada no espaço ajardinado do CCC, juntamente com várias flores. Com o nome científico de Elaeagnus Angustifolia, trata-se de uma árvore ornamental que dá um fruto vermelho, que pode ser utilizado para uso culinário. A acompanhar a iniciativa estiveram duas turmas do primeiro ciclo da escola da Encosta do Sol, que tiveram oportunidade de plantar flores e, no final, levar uma pasta com desenhos para pintar e jogos de sensibilização para a protecção da floresta. De acordo com o presidente da Câmara, esta iniciativa pretende sensibilizar para a importância das árvores e da flora na vida e sustentabilidade do planeta. A autarquia optou por não fazer uma plantação nova, mas replantar uma árvore, à semelhança do que já fez com as que foram retiradas da Avenida 1º de Maio, também para mostrar que estas podem ganhar nova vida, e até ser valorizadas,  noutros locais. No que respeita à entrega de árvores à população, a iniciativa este ano excedeu as expectativas da organização. Em anos anteriores a distribuição é feita nas oficinas da Câmara, na Mattel, mas este ano trouxeram as árvores para o centro da cidade, o que levou a uma maior procura. No stand instalado no meio da rua havia também um conjunto de folhetos que explicavam como plantar e manter uma árvore. Esta iniciativa custou cerca de mil euros.
Fátima Ferreirafferreira@gazetadascaldas.pt

Loading

- publicidade -
- publicidade -