Seminário discute reabilitação nas Caldas em Abril

0
801

A Câmara das Caldas anunciou, esta semana, a realização de um seminário sobre reabilitação urbana para o próximo dia 3 de Abril, às 14h30, no Museu Leopoldo de Almeida.
Com o título “Políticas e programas de reabilitação urbana das cidades”, a iniciativa tem inscrições obrigatórias até próximo dia 30 de Março, com lugares limitados à capacidade da sala.
Partindo das medidas e programas decorrentes da política pública que está a actualmente ser implementada a nível nacional, a Câmara pretende lançar a discussão sobre “os projectos que estão a ser desenvolvidos a nível local, assim como os programas de incentivo e instrumentos financeiros de apoio disponíveis”.
Este seminário conta com a participação de alguns decisores políticos locais e também das entidades que estão relacionadas com a reabilitação urbana no panorama nacional.
Assim, está confirmada a presença de responsáveis do Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, o IFRRU2020, a PortoVivo e Turismo de Portugal, entre outros relevantes agentes nesta matéria.
Dulce Lopes, professora da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, abre os trabalhos com uma intervenção sobre “Programas de incentivo à reabilitação urbana do Município das Caldas da Rainha”. A sessão será encerrada com uma intervenção do presidente da Câmara, Tinta Ferreira.