Uma sala por turma no Agrupamento de Escolas da Nazaré

0
577

O Agrupamento de Escolas da Nazaré anunciou, no final da semana passada, que vão ser montadas cinco salas (estruturas modelares) na escola-sede, pela Câmara Municipal, o que permitirá que, no próximo ano lectivo, cada turma tenha uma sala exclusiva, procurando, deste modo, assegurar as melhores condições para evitar a propagação da doença e, desse modo, sossegar os encarregados de educação.
A entidade divulgou os horários, explicando que resultaram de “várias reuniões de trabalho” entre a Direção do Agrupamento de Escolas da Nazaré, a Câmara Municipal da Nazaré, os serviços da Proteção Civil e as associações de pais.
Para o pré-escolar e 1º ciclo estão previstos os serviços de antecipação e prolongamento de horário (Actividades de Apoio à Família, Actividades de Animação e de Apoio à Família e Componente de Apoio à Família), “a exemplo do que se passou no passado ano lectivo”. “Estes serviços serão disponibilizados a quem os solicitar, mediante pagamento”, sublinha o Agrupamento.
Segundo a comunicação feita pela entidade, no 2º, 3º ciclo e secundário os horários funcionarão em ambos os turnos (manhã e tarde) com prevalência por um dos turnos, o 2º ciclo e o secundário funcionarão sobretudo, durante a manhã com duas ou três tardes ocupadas, conforme as turmas e o 3º ciclo durante a tarde com três manhãs ocupadas. Já a escola secundária funcionará entre as 8h30 e as 17h55.
“Esta organização deve-se à actual situação de pandemia e pretende-se evitar, tanto quanto possível, o contacto entre alunos de diferentes turmas”, pode ler-se na nota informativa.
Os acessos às escolas do Agrupamento de Escolas da Nazaré serão feitos “por diferentes entradas e os alunos deverão obedecer à sinalética que será colocada em todos os estabelecimentos”.
Nas próximas semanas será divulgado o Plano de organização do Agrupamento de Escolas da Nazaré para o próximo ano lectivo, que prevê os vários regimes de funcionamento: presencial, misto e à distância.