
Este ano a efeméride teve como grande tema a paz e começou, logo de manhã, com uma caminhada pela localidade, nomeadamente pela nascente do Rio Anços. O percurso de oito quilómetros reuniu cerca de 200 pessoas, grande parte delas do Grupo de Caminheiros das Caldas da Rainha e Óbidos. Seguiu-se um passeio de bicicletas antigas, onde participaram diversos elementos do grupo Amigos da Natureza, do Campo, trajados a rigor.
Na praça principal da Redinha esteve patente durante todo o dia uma mostra de antiguidades e doces conventuais, onde participaram também oito comerciantes e coleccionadores caldenses com os seus produtos.
“Foi um dia maravilhoso, em que não só recordámos momentos da batalha mas, acima de tudo, reflectimos sobre a paz e pudemos lembrar que grandes líderes políticos e religiosos que conseguiram feitos sem dar um único tiro”, sintetizou Mário Lino à Gazeta das Caldas.
A organização destas comemorações foi da Junta de Freguesia da Redinha, com o apoio da Câmara de Pombal e do Museu do Ciclismo das Caldas da Rainha.
F.F.








