Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:01
- publicidade -
InícioSociedadeOcorrências PoliciaisGNR deteta descarga ilegal de resíduos em Alcobaça

GNR deteta descarga ilegal de resíduos em Alcobaça

-

O Núcleo de Proteção Ambiental de Caldas da Rainha da GNR detetou, esta terça-feira, uma descarga ilegal de um efluente pecuário proveniente de uma exploração suinícola diretamente para o solo, na localidade de Carvalhal, no concelho de Alcobaça.

Após a denúncia de uma rejeição de efluentes pecuários para uma linha de água afluente do Rio Seco e Rio Alcoa, os militares percorreram a linha de água, o que permitiu “detetar uma descarga pecuária a escorrer livremente para o solo diretamente de uma lagoa de armazenagem de efluentes pecuários sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração”.

A GNR identificou o ponto de origem da descarga, resultando na elaboração de um auto de contraordenação por descarga de efluente suinícola diretamente para o solo e sem a autorização da entidade competente, a Administração da Região Hidrográfica de Lisboa e Vale do Tejo, sendo ambos puníveis com uma coima no valor máximo de 144 mil euros.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.