Marítimos Bowls, que se foca nos frutos do mar, abriu nas Caldas

0
169
Júnior Tavares e Christtian Nascimento são os empresários que, junto com as esposas, abriram este conceito

Novo conceito apresenta noodles, ceviche e poké. Nesta fase trabalha exclusivamente em take away e entregas.

Nas Caldas abriu recentemente o Marítimos Bowls, um novo espaço de restauração no número 1 da Rua Teixeira Lopes, perto da Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO).
O conceito é simples: trazer as culinárias do mundo, com foco nos produtos do mar, dar-lhes um toque pessoal e servir, sempre em bowls (tigelas). Nesta fase inicial, por exemplo, têm receitas do Peru, do Havai, do Japão, da Tailândia e do Brasil, mas a curto prazo vão introduzir cozinhas europeias no menu.

Alguns exemplos dos pratos deste novo espaço

Este é um conceito de fast food, mas mais saudável e mais elaborada, ainda que seja rápida de confecionar e de servir e que possa ser comida em qualquer lado.
O Marítimos Bowls resulta da aposta de dois casais, os sócios Júnior Tavares e Christtian Nascimento e as esposas, Mónica Barros e Aline Nascimento, respetivamente. Estes quatro brasileiros, nordestinos, vieram para Portugal há cerca de três anos e agora abriram o seu negócio, criando desta forma quatro postos de trabalho, aos quais acrescem prestações de serviços para eventos.
Nesta fase inicial, o conceito passa por ter a porta aberta, mas apenas para receber e entregar as encomendas, no entanto, os empresários admitem que pensam, no decorrer do próximo ano, explorar a sala com a colocação de mesas e cadeiras, passando a servir no restaurante. Para tal, serão necessárias algumas adaptações ao espaço e também mais recursos humanos.
Praticamente um mês depois de abrirem, o prato mais procurado tem sido mesmo a Poké Bowl de Salmão, mas também as personalizadas, que são feitas ao gosto de cada um.
“O Caldas Food Festival foi muito importante para nós, para nos darmos a conhecer e dar a provar a nossa comida”, referiu o chef Júnior Tavares.
O local, perto de duas escolas e numa zona residencial, já era uma cozinha, pelo que necessitou de poucas adaptações. Para o próximo ano está prevista também a criação de um menu estudante.
Por agora, para encomendar, os interessados devem deslocar-se ao local, ligar para o 910 990 882 ou tratar de tudo através da internet (nas redes sociais do Marítimos Bowls ou nas aplicações de entrega de comida).
O Marítimos Bowls trabalha de segunda-feira a sábado, sendo que à segunda-feira abre apenas para os jantares (entre as 18h00 e as 22h00).

Faça em casa

Ceviche de Dourada com Abacate – receita peruana do chef Júnior Tavares

Ingredientes: 200g de filete de dourada fresca, 50g de cebola roxa, cinco tomates cherry, meia malagueta, um abacate, 50g de coentros frescos, uma lima, uma laranja e sal

1- Preparação
Cortar o peixe
Cortar filetes de dourada em cubos e reservar no frio; Cortar a cebola roxa e deixar em água gelada dez minutos (reduz a acidez)

2- Picar alimentos
E cortar
Picar a malagueta; picar 50g de coentros; cortar o abacate em cubos e os tomates em quatro pedaços

3- Juntar
Misturar
Juntar todos os alimentos numa bowl e espremer o sumo de uma lima e de uma laranja

4- Servir
E degustar
E está pronta a servir, numa bowl, esta entrada peruana que deve ser comida fresca