Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:31
- publicidade -
InícioTemáticasGazeta dos AnimaisOpen Day foi um dia positivo para a CRAPAA

Open Day foi um dia positivo para a CRAPAA

-

A Caldas da Rainha Associação de Protecção de Animais Abandonados – CRAPAA realizou no passado dia 23 de Junho um Open Day para divulgar o seu trabalho. A iniciativa permitiu angariar fundos e novos voluntários, e até para alguns dos animais protegidos pela associação ficaram a ganhar.

Foi no passado sábado que a CRAPAA abriu os portões do seu abrigo para dar a conhecer o seu trabalho e também os animais de estimação que ali encontraram um porto de abrigo, ou por terem nascido na rua, se perderem ou por terem sido abandonados pelos antigos donos.
Apesar do calor que convidava a uma ida até à praia, a afluência à iniciativa foi muito positiva, confirmou Carla Lourenço à Gazeta das Caldas.
Os visitantes puderam conhecer as instalações, conviver com os animais protegidos pela associação e também ajudar a associação. A entrada era gratuita, mas os participantes eram convidados a doar ração ou acessórios para os animais.
Além disso, foi realizada uma venda de material da associação, como t-shirts e porta-chaves, e outros bens em segunda mão, disponibilizados para angariação de fundos. Uma barraquinha com comes e bebes, disponibilizados pelos voluntários da associação, também permitiu angariar mais alguns fundos. No total, a acção permitiu angariar cerca de 400 euros, juntando também alguns donativos que foram realizados pelos visitantes.
A iniciativa, que serve também para dar a conhecer o trabalho diário realizado pelos voluntários da CRAPAA, permitiu angariar mais alguns voluntários para a causa da associação e também os amigos de quatro patas ficaram a ganhar com o evento. Além de terem podido conhecer novos amigos, acabou por se oficializar um processo de adopção e iniciar mais dois processos. Além destes três cães terem a felicidade de encontrar um novo lar, abriram-se assim mais três vagas no abrigo.
Mas não foram só as adopções, no evento a CRAPAA conseguiu angariar mais famílias de acolhimento temporário. Estas são bastante importantes, sobretudo para os animais em recobro, que não podem estar em contacto com os outros animais do abrigo. E houve ainda um apadrinhamento. Esta é uma forma diferente que existe de ajudar a associação. Apesar do cão se manter no abrigo até encontrar nova família, o apadrinhamento significa que a associação conta com ajuda para as despesas.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.