Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:24
- publicidade -
InícioSociedadeOcorrências PoliciaisCaravelas-portuguesas levaram a interdição de banhos em São Martinho

Caravelas-portuguesas levaram a interdição de banhos em São Martinho

-

No dia 27 de Agosto os banhos na praia de São Martinho do Porto (Alcobaça) foram proibidos devido à presença de caravelas-portuguesas. Após o relato de um incidente em que um banhista sofreu queimaduras na mão, a Capitania do Porto da Nazaré determinou que fosse hasteada a bandeira vermelha. O homem foi transportado para o Hospital das Caldas.

No dia seguinte a bandeira vermelha mantinha-se no areal, onde se via um dispositivo da Polícia Marítima da Nazaré, em conjunto com os tripulantes da Estação Salva-vidas da Nazaré e os nadadores-salvadores em serviço, a percorrer a praia a pé e em duas viaturas todo-o-terreno para evitar que mais banhistas sofressem lesões. No mar, três embarcações monitorizavam a presença de caravelas-portuguesas. Até ao final desse dia foram detectadas e recolhidas sete.

Seguiram-se mais buscas em terra e no mar, não tendo sido detectada a presença de nenhum exemplar. A bandeira amarela foi então hasteada, mantendo-se a vigilância.

Loading

Artigo anterior
Próximo artigo
- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.