Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 1:30
- publicidade -
InícioMinistro do Mar visitou porto e empresa na Nazaré

Ministro do Mar visitou porto e empresa na Nazaré

-

O ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos, visitou, esta quarta-feira, o Porto da Nazaré e a uma unidade de transformação de pescado da Luís Silvério & Filhos, SA, na área empresarial de Valado dos Frades.

O governante iniciou a visita na área de reparações do Porto, à embarcação “Libries”, propriedade do Estado destinada à investigação, e que está a ser intervenccionada.

Na ocasião, o presidente da Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, felicitou o ministro do Mar pela “decisão de aumentar a quota de pesca da sardinha para um total de 6.300 mil toneladas até 31 de Julho”, o que representa um aumento de 1.300 toneladas face aos limites máximos de captura em 2019.

Joaquim Zarro, presidente da Associação de Armadores de Pesca da Nazaré, mostrou-se satisfeito com a decisão, mas disse esperar que sejam garantidas “condições para que o setor mantenha a actividade até perto do final do ano”, recordou.

Walter Chicharro teve, ainda, a oportunidade para trocar impressões com a Presidente do Conselho de Administração da Docapesca, Teresa Coelho, sobre a transferência das áreas de não pesca do Porto da Nazaré para a Câmara, processo que pode estar fechado até ao final do primeiro trimestre de 2021.

O ministro Ricardo Serrão Santos terminou a sua deslocação à Nazaré com uma visita à Fábrica de Conservas Luís Silvério & Filhos, a funcionar na Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades (Nazaré). Esta nova unidade de transformação de pescado da empresa, que representa um investimento de 16,5 milhões de euros, apoiado por fundos europeus de 6,5 milhões de euros.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.