Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 19:30
- publicidade -
InícioOpiniãoCorreio LeitoresO sino da minha aldeia

O sino da minha aldeia

-

Há muito tempo que não tocava as Avés Marias, nem o toque a Rebate, mas tocava com alegria em dia de festas e romarias. Tocava com tristeza quando algum entre querido nos deixava, tocava para o terço durante o mês de Maio e tocava todos os domingos para a missa. Fazia parte das nossa vidas dos nossos hábitos, da nossa fé, da nosso passado era uma referência da nossa aldeia..(das nossas aldeias).

Esta semana desapareceu, foi roubado por mãos criminosas, por gente que não respeita nada nem ninguém, por gente que certamente nunca valorizou o esforço dos outros, gente de vida fácil, que tudo rouba, que tudo destrói, que acaba com tudo o que levou tantos anos a construir. As nossas vidas, os nossos sentimentos, as nossas ligações à terra que nos viu crescer.

É tempo do sino tocar novamente a rebate, que alerte todos os responsáveis, todas as autoridades, todas as outras paróquias que protejam os vossos sinos, porque os ladrões continuam à solta.

Sebastião Jacinto

 

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.