
Foi também uma das responsáveis pelo Concurso Jovem Designer que desenvolveu e coordenou através do ICEP, entre 1986 e 2000. Várias destas edições tiveram lugar no Cencal.
“Este concurso tinha como grande objetivo promover o design e os jovens estudantes das Escolas Superiores de Design. Constituiu-se como importante referência na articulação entre formação, mercado de trabalho e exposição, (…) ajudando assim o início de carreira de muitos designers portugueses”, afirma a APD sobre a iniciativa.
Madalena Figueiredo foi curadora de exposições que integravam o próprio concurso e que foram apresentadas em Portugal e no estrangeiro, dando a conhecer o design nacional
no Reino Unido, Dinamarca, EUA, Itália, Alemanha, Japão, Suécia, Espanha e Finlândia. “Alegre e determinada, dedicou a sua vida pessoal e profissional ao serviço da afirmação e da dignificação desta profissão em Portugal”, destacou a direcção da APD sobre Madalena Figueiredo na sua página (http://apdesigners.org.pt) onde pode ler-se um texto sobre o seu perfil e o seu percurso.
N.N.





