Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 13:54
- publicidade -
InícioOpinião"Saudação à “Gazeta das Caldas”

“Saudação à “Gazeta das Caldas”

-

Gonçalo Fagundes Meira
Diretor do Jornal “A Aurora do Lima”

O Jornal “A Aurora do Lima” (Viana do Castelo), o mais antigo jornal de Portugal Continental, fundado em 15 de dezembro de 1855, por onde passaram destacados homens das letras, com referência para Camilo Castelo Branco, Guerra Junqueiro e João da Rocha; ilustres investigadores como Luiz Figueiredo da Guerra, José Caldas e Cláudio Bastos; insignes poetas como João Verde e António Manuel Couto Viana; este jornal resistente saúda o jornal “Gazeta das Caldas” na passagem do seu primeiro centenário; com o profundo desejo de que idênticos tempos venha a comemorar, em honra à imprensa regional que, neste tempo turbulento, persiste e persistirá em não claudicar.

Honra aos que sentem o dever sagrado de saber resistir e levar ao espaço em que se inserem a informação cuidada, serena, isenta e elevada, dizendo não à informação especulativa e fantasiosa. Bem-haja a “Gazeta das Caldas” pelo seu percurso resistente de décadas, disposta, creio, a ser Gazeta por tempo indeterminado.

Artigo anterior
Próximo artigo
- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.