Sede do motoclube da PSP inaugurada na Fanadia por Paulo Portas

0
429
Inauguração
Paulo Portas teve direito ao seu nome na placa de inauguração

A antiga escola primária da Fanadia, desactivada há três anos, foi transformada na sede do Motoclube dos Profissionais da PSP. Para a inauguração, a 25 de Setembro, foi convidado o presidente do CDS/PP, Paulo Portas, que teve direito ao seu nome na placa de inauguração.
Na cerimónia estiveram presentes o vereador da Educação, Tinta Ferreira, e o presidente da Junta de São Gregório, Filipe Ernesto Sousa, para além de um grupo de 130 motards polícias que nesse dia participou num passeio organizado pela associação.

Na sua maioria oriundos de Espanha, os polícias (e alguns bombeiros portugueses) partiram de manhã do hotel dos Serviços Sociais da PSP na Praia do Baleal e percorreram a região.
O almoço teve lugar no pátio da antiga escola da Fanadia, altura em que foi inaugurada a nova sede do motoclube.
Este clube foi criado em 1997, na sequência de um passeio de motociclistas da PSP a Peniche, e já teve a sua sede nas antigas instalações da Matel. Devido ao crescimento da delegação do Cenfim nas Caldas, a associação teve que sair daquele local.
“Também nos agrada esta sede, mas precisamos de investir muito em obras e agora não temos verbas para isso”, referiu Rogério Coelho, presidente do motoclube. Para já, apenas deram uma limpeza geral ao espaço para a inauguração.
Rogério Coelho, que é da PSP das Caldas, pretende continuar a organizar eventos de âmbito nacional e internacional, nomeadamente passeios motards e acções de beneficência, entre outras actividades.
O presidente da Junta de São Gregório comentou que “é melhor que o edifício esteja a ser útil do que ficar abandonada, mas o melhor é que nunca tivesse deixado de ser escola”.
O vereador da Educação explicou que estas escolas estão a ser encerradas por decisão do Ministério da Educação, principalmente por falta de alunos, mas que os edifícios estão a ser utilizados por outras entidades.
No início do seu discurso, Tinta Ferreira assinalou que Paulo Portas já foi governante e que “será com certeza novamente, porque o futuro assim o permitirá”.
Paulo Portas não quis comentar este aparte do discurso do vereador do PSD e destacou que veio à cerimónia porque foi convidado por Manuel Isaac (vereador do seu partido na Câmara das Caldas) a quem teceu rasgados elogios. “É uma pessoa extraordinária e fez crescer muito este partido, ao nível das Caldas e do distrito de Leiria”, disse.
O líder dos centristas não perdeu a oportunidade para se declarar um grande apoiante das autoridades policiais portuguesas. “Sou o único líder partidário que desassombradamente apoia a polícia”, declarou ao nosso jornal.
“Indigna-me que o trabalho da polícia, que muitas vezes envolve risco de vida, seja desfeito nos tribunais porque os juízes aplicam leis que são disparatadas”, afirmou. Isto porque acha que há leis que defendem mais nas garantias do delinquente do que na autoridade da polícia. “São leis que não pensam, como deviam pensar, na segurança das pessoas e na defesa das vítimas”, considera.