A Semana do Zé Povinho – 15 abril 2021

0
325

A Filarmónica de Alvorninha tem 100 anos e Zé Povinho não podia deixar de lhe dar os parabéns e associar-se à festa que a associação está a fazer durante este ano. Celebrar um século, ainda para mais mantendo-se jovem e dinâmica, não só ao nivel dos seus dirigentes e músicos, como pelas parcerias que mantêm e o repertório que apresenta ao público, é de destacar e Zé Povinho tira-lhe o chapéu. Por outro lado, e não menos importante, é a componente formativa em que aposta e que é garante do seu crescimento sustentado e permanência no tempo.
Nascida da vontade de pessoas da terra, a Sociedade Filarmónica de Alvorninha tem sido um elemento de coesão e também um dínamo cultural da freguesia. A pandemia tem colocado entraves aos seus ensaios e atuações, mas Zé Povinho espera de as coisas melhorem depressa para que possa voltar a dar música a todos nós.■

 

A justiça, muitos políticos, os portugueses ficaram perturbados com a leitura da decisão do processo Marquês, envolvendo muitos milhares de páginas de um megaprocesso que se transformou num verdadeiro quebra cabeças.
O cidadão comum está confundido, quer com a leitura do veredicto, como com aquilo que muitos esperavam, depois de tantos anos de fugas de informação, que não consegue reagir ao aturdimento em que ficou.
Esperando pesadas acusações, muitos não se contentam com um desfiar de situações menos claras, outras bastam-lhe as acusações menos pesadas, mas que mesmo assim podem incorrer em pesadas penas.
Zé Povinho, parece-lhe que para já é a própria corporação da justiça que sai a perder. Se a justiça é definida com os olhos vendados de “todos são iguais perante a lei” então devemos aguardar o juízo com calma e sensatez.