Início Sociedade “Achas que conheces?” partilhou 51 histórias de vida

“Achas que conheces?” partilhou 51 histórias de vida

0
17
A gravação de um dos podcasts na Loja do Sr Jacinto

A primeira edição do podcast que “dá voz a histórias e pessoas que merecem ser conhecidas” terminou. O projeto vai ter continuidade, embora noutros moldes

A primeira edição do podcast “Achas que Conheces?” terminou em festa, com um evento na tarde de sábado, 7 de março, no Prontos Impact Village. A celebração, “marcada pelo espírito de comunidade, partilha e proximidade”, juntou cerca de 55 pessoas, provenientes das mais diversas áreas profissionais, refletindo a “diversidade de vozes e percursos que têm marcado o podcast ao longo do último ano”, explica Cláudia Henriques, mentora do projeto.

Entre conversas informais, momentos de convívio e troca de ideias, o evento tornou-se um espaço de encontro entre convidados, ouvintes e membros da comunidade local. “Mais do que assinalar o fim de uma edição, a iniciativa reforçou a missão do projeto: criar pontes entre pessoas, dar palco a histórias inspiradoras e estimular ligações que podem dar origem a novas colaborações e projetos”, concretizou.

- publicidade -

“O Achas que Conheces?” nasceu da vontade de dar a conhecer as pessoas que estão por detrás dos projetos que “dão vida” às Caldas da Rainha. “Nasce da minha crença de que cada iniciativa tem um rosto, uma história e um percurso que merece ser conhecido, reconhecido e valorizado”, explica a também empresária sobre o projeto que acredita na força coletiva de uma cidade que “vive intensamente” do comércio, dos serviços e do dinamismo da sua comunidade. “Acredito que, quando humanizamos os negócios, criamos proximidade, confiança e laços mais fortes entre quem faz e quem vive a cidade”, realça a criadora do podcast.

Trata-se de um projeto independente, que conta com o apoio do Bairro Comercial Caldas da Rainha e da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro. De acordo com Claúdia Henriques, este apoio não assume caráter financeiro, manifestando-se através da colaboração nas áreas de filmagem, edição e divulgação do podcast que foi feito na Loja do Sr. Jacinto.

O primeiro episódio saiu no dia 13 de março de 2025, tendo como convidada Sara Lopes, gestora do Bairro Comercial Caldas da Rainha. Ao longo deste ano foram entrevistadas 51 pessoas, uma por semana.

O projeto vai ter continuidade, embora noutros moldes, estando a ser “alinhada” a data para o seu início, conclui Cláudia Henriques.

- publicidade -
Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.