Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 17:40
- publicidade -
InícioSociedadeFestival junta cultura e meio ambiente

Festival junta cultura e meio ambiente

-

A Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval (AMAC), em parceria com o grupo Ecomusicologia Ibérica, promove a primeira edição do Ecofestival de Montejunto, a decorrer nos dias 19, 24, 25 e 26 de maio. Trata-se de um evento de ativismo eco artístico que pretende valorizar o património cultural e natural da Serra de Montejunto através de diálogos entre ecologia e cultura, onde as artes têm um lugar de destaque.
O programa do evento dividiu-se em conformidade com os quatro elementos clássicos da natureza: Ar – Moinhos de Vento; Água – Mar de Névoas; Terra – Bosques e Mouras Encantadas; Fogo – Ventre da Terra. O mesmo foi concebido por uma equipa interdisciplinar que elencou um conjunto de atividades abrangendo as áreas das ciências, humanidades e artes. Estão previstos concertos workshops, caminhadas, visitas guiadas e rodas de conversa.
O festival começa com a apresentação do programa e inauguração de uma exposição fotográfica sobre alterações climáticas, seguido de um concerto ecomusical. Ambos os eventos terão lugar no Centro de Interpretação Ambiental da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto.
O evento é gratuito e dirige-se a adultos e crianças, procurando suscitar reflexões sobre o valor da relação natureza-cultura, assim como promover o sentido de comunidade e bem-estar ecosocial, na expectativa de que possam alimentar uma resposta social, erudita e politicamente proativa em relação à crise ambiental atual. ■

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.