Óbidos foi um dos vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões 2021, na categoria “Aldeias e Vilas”, galardão atribuído pelos consumidores.
No distrito de Leiria, também o Mosteiro da Batalha arrebatou o prémio, na categoria de “Monumentos Nacionais”.
Na categoria “Aldeias e Vilas” foram ainda distinguidos a Aldeia da Cuada (Açores), Zambujeira do Mar (Odemira), Vila do Gerês (Terras de Bouro, Braga), Rio de Onor (Bragança), Monsanto (Idanha-a-Nova, Castelo Branco), Piódão (Arganil, Coimbra), Monsaraz (Évora), Cachopo (Tavira, Algarve), Loriga (Seia, Guarda), Sintra, Marvão (Portalegre), Aldeia de Dornes (Ferreira do Zêzere), Aldeia de Porto Côvo (Sines), Arcos de Valdevez (Viana do Castelo), Vilarinho de Negrões (Montalegre, Vila Real) e Aldeia da Pena (Viseu).
Na categoria de “Monumentos Nacionais, foram selecionadas a Igreja de Válega (Ovar), Vila Romana de Pisões (Beja), Bom Jesus de Braga (Braga), Universidade de Coimbra (Coimbra), Templo de Diana (Évora), Igreja do Carmo e Capela dos Ossos (Faro), Sé da Guarda (Guarda), Quinta da Regaleira (Sintra), Santuário de Fátima, Cristo Rei (Almada) e Cava de Viriato (Viseu).
Os vencedores na categoria de Museus foram Conímbriga (Condeixa-a-Velha, Coimbra), Capela dos Ossos (Évora), Serralves (Porto) e Museu Grão Vasco (Viseu).





