Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 5:41
- publicidade -
InícioSociedadeMulher detida por incêndio florestal em Óbidos

Mulher detida por incêndio florestal em Óbidos

-

Uma mulher de 43 anos foi detida em flagrante por incêndio florestal no concelho de Óbidos, a 2 de abril. “Na sequência de um alerta de incêndio florestal, os militares da Guarda Nacional Republicana deslocaram-se ao local”, onde conseguiram apurar que o incêndio teve na sua origem “uma queima de sobrantes florestais autorizada, que se descontrolou devido à não adoção das medidas de segurança necessárias”, pelo que acabaram por deter a autora da queimada. “O incêndio propagou-se de forma livre e descontrolada por uma área rural/agrícola, tendo consumindo pasto e demais vegetação”, informou a força militar.

“A detida foi constituída arguida, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Caldas da Rainha”, esclareceu a GNR, acrescentando que “esta ação contou com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Óbidos”.

Em comunicado a força militar recorda que “a proteção de pessoas e bens, no âmbito dos incêndios rurais, continua a assumir-se como uma das prioridades da GNR, sustentada numa atuação preventiva e num esforço de patrulhamento nas áreas florestais” e que “as queimas e queimadas são das principais causas de incêndios em Portugal”, pelo que a realização das mesmas “é interdita sempre que se verifique um nível de perigo de incêndio rural «muito elevado» ou «máximo», estando dependente de autorização ou de comunicação prévia noutros períodos”.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.