O atleta caldense António Moura (Vitória de Janes Draft In), encerrou a época desportiva de 2025 com oito títulos no escalão 65-69 anos e uma qualificação histórica para o Campeonato do Mundo de Ironman.
António Moura venceu o Duatlo Cross João Campos, o Duatlo de Arronches e conquistou o Duatlo Cross da Raia, conquistando igualmente o título nacional individual de duatlo cross. Na disciplina de triatlo, os resultados foram igualmente expressivos. Sagrou-se Campeão Nacional Individual de Triatlo Sprint e Campeão Nacional Individual de Triatlo Cross no Xterra da Golegã.
Nas provas de maior distância, o triatleta venceu o Triatlo de Peniche e o Triatlo T100 de Sines. No Triatlo de Faro, relativo ao Campeonato Nacional individual de triatlo olímpico, conquistou o terceiro lugar.
O destaque da época foi a vitória no Ironman de Cascais, uma prova que compreende 3,8 quilómetros de natação, 180 quilómetros de ciclismo e 42,2 quilómetros de corrida. Este resultado garantiu o apuramento para a final do Campeonato do Mundo de Ironman, a disputar no Hawaii em 2026.
Antes de encerrar a época, conquistou ainda a vitória no Aquatlo de Amora, tornando-se Campeão Nacional Individual de Aquatlo, e venceu a Night Triathlon do Starman Portugal 2025, disputada em Beja com início à meia-noite.





