Quinta-feira, 15 _ Janeiro _ 2026, 10:51
- publicidade -
InícioDestaqueLixo e grafitis ou a proverbial falta de civismo nas Caldas da...

Lixo e grafitis ou a proverbial falta de civismo nas Caldas da Rainha

-

Imagens como estas são frequentes nas ruas da cidade, independentemente de já terem ou não sido intervencionadas pela regeneração urbana. São imagens nas quais se podem ver tralha junto aos contentores de lixo e paredes grafitadas. O lixo e os grafitis parecem querer tomar conta de uma cidade onde em cada semana fecham mais lojas e abundam os rés-de-chão com papéis a tapar as vitrines.
Numa cidade em crise, num país em espiral recessiva, o lixo e os grafitis ainda fazem tornar tudo mais deprimente.
No largo Heróis da Naulila, em frente da empresa que mais impostos paga nas Caldas da Rainha, em vez de, por exemplo, ali se colocar um busto do seu fundador, puseram-se contentores para o lixo. O pequeno larguinho urbano ficou assim “receptivo” a que indivíduos sem escrúpulos fizessem a vergonha que se vê na foto.
Na outra imagem, na Rua Coronel Andrada Mendonça também se atiraram restos para a rua na expectativa de que outros – a Câmara – venham retirá-los.
Em ambas, como já referido, as paredes estão coloridas com pinturas que para uns são obras de arte e para outros puro vandalismo.
Entre vandalismo, falta de escrúpulos, ausência de civismo, falta de organização, ou falta de elementar bom senso, assim se “coleccionam” postais destes nas Caldas da Rainha.

C.C.

Loading

- Advertisment -

Edição #5626

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.