
No âmbito desta operação, num dia em que tinham sido assaltadas uma casa em Salir de Matos e outra em Salir do Porto, a Guarda recuperou uma série de artigos de mobiliário e objectos agrícolas.
O alegado autor de um assalto a uma casa em Alvorninha, no dia 21, também foi identificado. A 21 de Abril foi ainda assaltado um veículo na Atouguia da Baleia e outro em Ferrel. No Bombarral também houve um furto ao interior de um automóvel. No mesmo dia, em Óbidos, a GNR fez uma acção de sensibilização sobre burlas dirigida a idosos, e a 22 de Abril, na EB1 de Atouguia da Baleia, houve duas sessões sobre o tema “Crescer em Segurança”.
Uma viatura foi assaltada a 23 de Abril na Foz do Arelho. No dia seguinte furtaram 400 metros de fio de cobre numa pedreira na Serra do Bouro. Também no dia 24 houve um furto no interior do Centro de Saúde de Óbidos e foi assaltado um veículo no parque de estacionamento da Praia d’El Rei. No Carvalhal (Bombarral) assaltaram uma casa.
Na madrugada de 24 de Abril, o Destacamento de Controlo Costeiro da Figueira da Foz, da GNR, apreendeu 215 quilos de pescada, no valor de 2150 euros, durante uma acção de fiscalização na Nazaré. O proprietário desse material, considerado ilegal, foi identificado e o pescado distribuído por instituições de solidariedade social do distrito de Leiria.
Um tractor agrícola e outros equipamentos agrícolas foram furtados do interior de uma casa em Alvorninha, a 25 de Abril. No mesmo dia foi assaltado um carro na Foz do Arelho.
A PSP das Caldas apreendeu, na noite de 26 de Abril, uma máquina de jogo ilegal que tinha no seu interior 270 euros, num estabelecimento comercial. A polícia identificou três pessoas, um dos quais, de 37 anos, que acabaria por ser constituído arguido.
Na Benedita, no dia 26, roubaram do interior de uma viatura material informático e passaportes. Em Ferrel assaltaram uma casa. No dia 27 de Abril a GNR recebeu uma queixa pelo furto ao interior de um veículo, no Pó (Bombarral).
No dia 21 a GNR das Caldas deteve um homem, interveniente num acidente de viação, que não tinha carta de condução. A 23 de Abril foi detido, em Óbidos, outro indivíduo por condução ilegal.
Nas Caldas, durante a tarde de 27 de Abril, a PSP deteve um condutor de 62 anos, com uma taxa de álcool no sangue de 1,75 gr/l.
Pedro Antunes
pantunes@gazetadascaldas.pt








