Célia Antunes recebe prémio Soroptimist no Hotel Sana

0
529

FotoCeliaOlha-teNo dia 18 de Maio, pelas 20h00, realiza-se no Hotel Sana um jantar de gala para a entrega do Prémio Teresa Rosmaninho, da Soroptimist International União de Portugal e do Clube Soroptimist International das Caldas da Rainha, a Célia Antunes, fundadora do projecto Olha-Te.
A caldense foi escolhida por um júri, entre cinco candidatas, que considerou que a jovem caldense representa “os ideais “soroptimistas e de Teresa Rosmaninho – um exemplo de liderança associativa com obra social destacada”.
A candidata foi proposta pelo clube caldense das Soroptimist. O projecto Olha-te foi criado em 2011 e visa o bem-estar de doentes oncológicos e respectivos companheiros de luta. Um convite para olhar para si próprio através de actividades expressivas e lúdicas.
A Soroptimist International é uma organização mundial de mulheres profissionais e de negócios que desenvolve projectos de serviço à comunidade e que se dedica à promoção dos direitos humanos e do estatuto da mulher em 124 países.
A União de Portugal, criada em 1996 inclui sete clubes, um deles nas Caldas da Rainha. Teresa Rosmaninho foi  fundadora e primeira presidente do clube do Porto e foi presidente da Soroptimist International União de Portugal. Defensora intransigente dos direitos das mulheres, Teresa Rosmaninho dedicou grande parte da sua vida no combate à violência de género e, nesse sentido, fundou o Porto d’ Abrigo, casa de apoio para acolher vítimas de violência doméstica.
Célia Antunes, 40 anos, é licenciada em Gestão e vive e trabalha nas Caldas da Rainha. Em 2003 foi-lhe diagnosticado um cancro nos intestinos, o que lhe fez mudar o rumo da sua vida. Esta associação visa apoiar doentes de cancro e seus familiares e pretende, através da Arte, ajudar outras pessoas a enfrentar situações semelhantes.
As inscrições para o jantar de gala podem ser feitas pelo tel. 962487372 ou margarod@sapo.pt

N.N.

Loading

- publicidade -
- publicidade -