Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 20:35
- publicidade -
InícioDesportoCaldas B vence a Taça AF Leiria nos penáltis

Caldas B vence a Taça AF Leiria nos penáltis

-

O Caldas B venceu este domingo a edição 2024/25 da Taça Lizsport, a taça do distrito de Leiria de futebol. Os pelicanos conquistaram o troféu ao vencer o Nazarenos no desempate por penáltis. O encontro levou à Marinha Grande cerca de 3000 adeptos.

O Caldas B adiantou-se ao minuto 64 com um golo de Tiago Catarino na sequência de um pontapé de canto. Mas Ricky fez o empate ao minuto 83, ao cabecear de forma certeira após um cruzamento de Nogueira.

No prolongamento não houve golos, o que levou a atribuição do troféu para os penáltis. Aí foi herói o guardião do Caldas, Duarte Almeida, que defendeu duas das tentativas dos nazarenos. Júlio Sousa confirmou a vitória caldense ao apontar o quinto pontapé de forma certeira.

O Caldas passa, assim, a ter duas Taças da AF Leiria, repetindo a conquista de 1968/69. Os pelicanos vão agora disputar a Supertaça com o campeão distrital U. Serra.

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.