Caldas com classe só cedeu com golo duvidoso

0
1400
Gazeta das Cladas
O plantel de juvenis A do Caldas

Campo Municipal da Quinta da Boneca, Caldas da Rainha
Árbitro: Pedro Tomás, AF Coimbra
Assistentes: Nuno Guerra e Ricardo Vinagre

CALDAS A 0
Luka; Bernardo Veludo, Francisco Pereira, Ulisses Magalhães e Gonçalo Ribeiro; Gonçalo Barreiras, Tiago Catarino e Gonçalo Matias; Gonçalo Veludo (C) (António Brito 43’), Miguel Pereira (Daniel Coelho 78’) e Martim Magalhães (Alexis Branco 72’)
Não utilizados: Afonso Botelho, Daniel Costa, João Jerónimo, Miguel Rebelo
Treinador: Carlos Santos

SPORTING 1
Raimundo Duarte; Rafael Lopes (Leandro Gonçalves 64’), Eduardo Quaresma, Chico Lamba e Adriano Almeida; João Daniel, Gonçalo Batalha (C) e Daniel Rodrigues; Bruno Tavares, Tiago Tomás (Nuno Mendes 59’) e Joelson Fernandes (André Gonçalves 56’)
Não utilizados: Diogo Almeida, Rafael Fernandes, Úmaro Baldé, Duarte Carvalho
Treinador: João Couto
Ao intervalo: 0-0
Marcadores Chico Lamba (71’)
Disciplina: amarelo a Miguel Pereira (65’), Gonçalo Ribeiro (79’), André Gonçalves (79’), Chico Lamba (80’+4)

Os juvenis do Caldas perderam com o Sporting com um golo solitário e que deixou os caldenses no campo e na bancada com os nervos em franja. A formação de Carlos Santos deu grande réplica e podia até ter vencido, com outra sorte.
O início de jogo mostrou um Sporting claramente à procura de resolver cedo, mas também um Caldas muito bem organizado e moralizado.
Os jovens leões conseguiram criar dois lances de perigo nos 10 minutos iniciais, sempre a utilizar as alas, mas com o guardião Luka a revelar-se uma barreira difícil de transpor.
A partir do quarto de hora o Caldas começou a espreitar o ataque e logo com grande perigo. Primeiro o remate de Miguel Pereira encontrou o braço “aberto” de Eduardo Quaresma e foi para canto. Bernardo Veludo aproveitou o vento para cobrar directo e acertou no poste.
Os caldenses acreditaram e passaram a dividir o jogo numa zona mais segura para a sua baliza, conseguindo algumas recuperações de bola que, colocada rapidamente na frente, deixava a sensação que o golo podia estar próximo. Num desses lances, Tiago Catarino obrigou Raimundo a uma boa intervenção.
Para a segunda parte o Sporting apostou mais nas acções pelo centro do terreno, envolvendo Gonçalo Batalha (o seu jogador mais perigoso) e Daniel Rodrigues. O capitão dos leões travou então um grande duelo com Luka, que o guardião venceu sempre.
No entanto, ao minuto 71 o Sporting chegou ao golo. Canto cobrado ao segundo poste, Lamba desviou para a baliza, Luka defendeu, mas a bola ficou na zona do golo e após uma luta entre vários jogadores do Caldas e do Sporting o árbitro assistente Nuno Guerra levantou a bandeirola a assinalar o golo. A bola terá mesmo entrado, mas ficou a dúvida quanto a uma falta na disputa de bola na pequena área.
O Caldas, que na segunda parte teve mais dificuldades em atacar, ainda forçou na tentativa de chegar ao empate, negado já nos descontos por Raimundo ao remate de Gonçalo Ribeiro.

CARLOS SANTOS, TREINADOR DO CALDAS
ATITUDE BRILHANTE
O golo foi num lance confuso, não sabemos se a bola entrou ou não e vamos ficar na dúvida. A atitude dos jogadores foi brilhante, agora perder com o Sporting por 1-0 dá-nos zero pontos e estamos num Campeonato Nacional. Mas os jogadores estão motivados, a confiança está lá. Não podemos é jogar assim só com o Sporting, tem que ser em todos os jogos, assim como quem está a apoiar, seria triste no próximo jogo ter aqui meia dúzia de pessoas a assistir. É um jogo que nos dá moral porque esta equipa do Sporting vai ser uma geração de ouro, são realidades diferentes mas mostra que podemos pensar grande e lutar. Não ficámos fechados no meio campo, fechámos bem os espaços e tivemos oportunidades, faltou o golo.