
Dezenas de alunos e também alguns professores passaram pelo palco na Escola Raul Proença
A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas Raul Proença voltou a cumprir a tradição, com a realização de mais um concerto de Ano Novo, no polivalente da escola secundária, ao início da noite de 23 de janeiro. Pelo palco, passaram alunos da Academia de Música de Óbidos, que interpretaram desde temas mais clássicos, de Mozart ou Haendel, ao ritmado Mamma Mia!, dos ABBA. Também a Escola Vocacional de Dança das Caldas da Rainha apresentou trabalhos de alunos de diversos anos letivos do curso básico de dança, enquanto que Ana João Bernardes, que frequenta o 10° ano da Secundária Raul Proença, interpretou diversos temas, acompanhada da guitarra. O espetáculo contou ainda com a participação do Conservatório de Música das Caldas da Rainha com a sua Big Band, composta por 12 alunos, do 8° ao 12° ano, dos Agrupamentos de Escolas Bordalo Pinheiro e D. João II) e um momento de poesia, pela professora Manuela Saturnino e alunas. A apresentação esteve a cargo da presidente da Associação de Pais, Filipa Louro, e da vice-presidente da Associação de Estudantes, Francisca Dias.
O concerto permitiu angariar 235 euros, que, por sorteio, foram entregues à EB Santo Onofre para serem utilizados pela Associação de Pais.
O concerto de Ano Novo foi a primeira iniciativa organizada pela nova Associação de Pais do Agrupamento (em funções nos próximos dois anos), presidida por Filipa Louro, que se referiu ao evento como uma “celebração da arte e da cultura, a grande arma de todos os tempos contra o obscurantismo que volta a assombrar e ameaçar a humanidade”.
Esta associação de pais pretende dar apoio à escola e aos pais em desafios que se colocam relacionados com os tempos atuais, como é o caso do cyberbullying e da saúde mental, promovendo o debate e sessões de esclarecimento.











