Tasquinhas com Adelaide Ferreira e Wanda Stuart

0
1274
No interior da Expoeste existem 21 tasquinhas e 117 expositores

Regresso do evento, que irá decorrer de 5 a 14 de agosto, com foco na gastronomia, mas também na animação

A Expotur – Tasquinhas das Caldas da Rainha regressa de 5 a 14 de agosto, à Expoeste, transformando o pavilhão de exposições caldense no maior restaurante do Oeste durante duas semanas.
No regresso após a pandemia, o certame mantém o formato tradicional e com entradas livres, procurando aliar o melhor da gastronomia do concelho a um programa de animação com vários artistas populares portugueses e com a etnografia e o artesanato.
Além disso, as Tasquinhas são uma demonstração do poder do associativismo nas 12 uniões e freguesias do concelho. Durante 10 dias, as coletividades dinamizam o evento e, simultaneamente, encontram no mesmo uma fonte de receita importante para o financiamento das atividades que, ao longo do ano, proporcionam às suas comunidades.
Mas para tal, é preciso a boa vontade e disponibilidade de centenas de voluntários, que asseguram o evento, desde a confeção ao serviço das refeições.
Segundo a organização, da responsabilidade da Câmara, das Juntas de Freguesia e das associações do concelho, o evento contará com um total de 12 stands institucionais das Juntas de Freguesia, 40 stands institucionais do concelho e 38 espaços de stands artesanato.
Do programa de animação destacam-se as atuações de Wanda Stuart, Mico da Câmara Pereira e Adelaide Ferreira, no dia 12 de agosto (sexta-feira).
No dia de abertura das Tasquinhas, a uma sexta-feira, a animação estará a cargo de José Alberto Reis e no dia seguinte atua a dupla Lucas e Matheus Junior.
No dia 7 de agosto as Tasquinhas recebem um Festival de Folclore e para o dia 8 está prevista a atuação de Augusto Canário e Amigos.
A cantora caldense Rebeca sobe ao palco no dia 9 e no dia seguinte a animação será garantida pelos 7 Saias. Saul atua no dia 11, antes de Wanda Stuart, Mico da Câmara Pereira e Adelaide Ferreira.
Para dia 13 de agosto está previsto o concerto dos Sons da Terra e para o último dia do evento a atuação dos Taberna do Ti Ernesto.
“De entre a vasta ementa de pratos típicos e petiscos das freguesias – confecionados e servidos pelos elementos das associações e coletividades – podem ser degustados os famosos Chícharos (leguminoso de origem árabe) com Respos, Bacalhau com Tiborna, Queixadas assadas no forno, Coelho Assado”, salienta a organização, acrescentando que “também as iguarias do mar e da nossa Lagoa de Óbidos, como as enguias, mariscos e bivalves, farão parte das propostas, para regalo de visitantes e apreciadores”. ■