
Júlio Barreto é o proprietário da Condado Portucalense, a empresa que fundou em Arruda das Vinhos para a comercialização de vinho a granel e que viria a comprar a Adega Cooperativa do Sobral de Monte Agraço e, mais tarde, a Adega Cooperativa do Bombarral.
Para começar, as instalações do Bombarral já foram pintadas e há investimento em curso na adega, o que augura um futuro mais risonho para aquela que já foi uma das maiores adegas cooperativas do país.
Na expectativa de que saiba honrar os seus compromissos e que traga um novo dinamismo ao sector vitivinícola do Bombarral – seja na produção, no armazenamento ou na comercialização – Zé Povinho deseja boa sorte ao empresário Júlio Barreto.

Trump rejeitou a globalização (como se esta não fosse um facto consumado) e apelou a uma “doutrina do patriotismo”, voltada para dentro do umbigo, ignorando a cooperação e as vantagens das instituições transnacionais para dirimir conflitos e atingir objectivos comuns.
Para este pobre de espírito, os países maus são o Irão, a China e a Venezuela, enquanto os países bons são a Arábia Saudita, Israel e a Polónia. Mas podia ser ao contrário, que na sua mente haveria sempre maneira de os rotular entre amigos e inimigos.
O mundo pós guerra fria está cada vez mais complicado e a última coisa que necessitava era que o presidente da (ainda) maior potência mundial viesse com discursos incendiários para o tornar ainda mais complexo e perigoso.





