Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:29
- publicidade -
InícioSociedadeEquipa de caldenses venceu na estreia de “O avô fugiu de casa”

Equipa de caldenses venceu na estreia de “O avô fugiu de casa”

-

Estreou no dia 2 de Dezembro o programa televisivo “O avô fugiu de casa” e dele fez parte uma equipa que representou as Caldas da Rainha que venceu, logo na edição de estreia, contra Arruda dos Vinhos.

O programa decorre em estúdio e é constituído por provas de talento e de perguntas de cultura geral que são colocadas a duas equipas de “jovens” com mais de 60 anos.
A apresentação está a cargo do entertainer da televisão e da rádio, Fernando Alvim, que é também autor deste original concurso. A equipa dos caldenses é constituída por 7 elementos (cinco efectivos e dois suplentes), na sua maioria alunos da Universidade Sénior. Uma equipa da RTP esteve nas Caldas e, além dos alunos daquela escola, selecionou também um elemento que pertenceu ao grupo musical caldense,“Os Típicos”.
No primeiro episódio, Caldas da Rainha sagrou-se vencedora  e passou à próxima fase (quartos de final). A gravação seguinte teve lugar a 14 de Dezembro.
“O avô fugiu de casa” põe à prova concorrentes de várias regiões que mostram que “velhos são os trapos” e por isso vão lutar por um lugar na grande final. As provas serão avaliadas por um trio de jurados e cada localidade presente terá oportunidade de ver os seus representantes a lutar pela classificação e desta forma contribuir também para um envelhecimento ativo e saudável. A emissão é semanal e tem uma duração aproximada de 70 minutos.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.