Um dos equipamentos instalados na freguesia

A Carpifran – Móveis Paulo & Sérgio, Lda adquiriu dispensadores de álcool gel e montou os equipamentos em todos os lugares da freguesia de A-dos-Francos e em locais de passagem. Empresa tinha por hábito apoiar eventos e redireccionou investimentos

A Carpifran – Móveis Paulo & Sérgio, Lda montou dispensadores de álcool gel em todos os lugares da freguesia de A-dos-Francos, numa iniciativa de responsabilidade social efectuada em parceria com a Junta de Freguesia.
A empresa, fundada em 1996, tem por hábito apoiar a realização de eventos públicos em A-dos-Francos, mas, perante o cancelamento daquele tipo de iniciativas devido à pandemia da covid-19, decidiu “apoiar a comunidade de uma maneira diferente”, explicou à Gazeta das Caldas Paulo Maria, um dos administradores da empresa.
“Queremos contribuir para o bem comum e esta acção visa, precisamente, ajudar a população a estar mais segura”, sustenta o empreendedor, explicando que, quando chegou o momento de escolher os locais para instalar os dispensadores de álcool gel, a empresa deu prioridade a todos os monumentos religiosos da freguesia, mas também ao terminal ATM da vila e a outros locais de passagem de pessoas.
O administrador da maior empresa de carpintaria do concelho das Caldas da Rainha acredita que este gesto “pode e deve ser replicado” por outras empresas, desafiando “outras empresas a pensar no assunto e a fazer o mesmo”. “Todos teremos a ganhar, se isso acontecer”, nota.

Reagir à pandemia

Tal como sucedeu com milhares de empresas, a pandemia levou a Carpifran a adaptar-se “às novas necessidades”, mas, até ao momento, os impactos na actividade da empresa “ainda não se fizeram sentir”. “Nunca parámos de laborar e não tivemos ainda qualquer tipo de quebra”, salienta Paulo Maria, acreditando, porém, numa “quebra significativa para o final do ano”.