Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 16:43
- publicidade -
InícioPolíticaChega com nova comissão concelhia

Chega com nova comissão concelhia

-

Nova comissão instaladora da concelhia deu-se a conhecer e quis ouvir a população

A comissão instaladora para a nova concelhia de Caldas da Rainha do Chega, encabeçada por António Cotrim, foi apresentada esta semana, numa iniciativa realizada na noite de segunda-feira, na sede da União de Freguesias de Santo Onofre e Serra do Bouro. Além de dar a conhecer os membros, o evento serviu também para auscultar a população. Participou mais de uma dezena de pessoas.
O deputado eleito por Leiria, Luís Paulo Fernandes, marcou presença no evento e falou aos presentes da importância do contributo de todos, mesmo os que não sejam militantes ou que sejam de outras forças partidárias. Colocou a tónica do seu discurso na necessidade de “passar das palavras aos atos” e defendeu a abstenção do Chega na Assembleia da República na votação das recomendações relativas ao novo hospital e disse que, após reunir com o presidente da Câmara de Peniche, a distrital do Chega decidiu que não é contra a construção da Central Fotovoltaica naquele concelho. A insegurança na cidade, as elevações a vila das freguesias caldenses e as dragagens na Lagoa foram outros dos assuntos que Luís Paulo Fernandes aflorou na sua intervenção, na qual divulgou também que Cristina Vieira será a responsável pela concelhia de Óbidos.
A nova concelhia é composta por António Cotrim, José de Oliveira, Leonel das Neves, Samuel Sancheira, Arlindo Bispo e Francisco Oliveira. Esta comissão tem vindo a realizar “uma série de reuniões onde foram discutidas e definidas estratégias importantes para o desenvolvimento do concelho”, esclareceram, notando que “estas iniciativas visam alavancar a candidatura às próximas eleições autárquicas”. Entre as prioridades está o reforço da segurança, através do aumento do efetivo policial e da videovigilância, mas também, por exemplo, a saúde (com uma maior aposta na telemedicina, entre outras medidas), a educação e o desenvolvimento económico e emprego, onde sugerem a criação de incentivos às PME e a promoção de feiras e eventos (como uma feira dedicada ao morango). ■

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.