Morte nas marchas nas Caldas da Rainha

0
714

Um homem de 56 anos morreu vítima de doença súbita durante as marchas populares que se realizavam na noite de sábado, 18 de Junho, na Praça da Universidade nas Caldas das Rainha.


Segundo os bombeiros caldensses, o homem sofreu uma queda em resultado de doença súbita que provocou paragem cardio-respiratória. Um bombeiro que se encontrava no local iniciou o suporte básico de vida, que foi continuado pela equipa do INEM dos bombeiros das Caldas, com o auxílio de desfibrilhador. Desta forma conseguiram ainda reanimar o homem, que foi transportado inconsciente mas com sinais vitais ao hospital das Caldas onde acabou por falecer.
A vítima pertencia à marcha de A-dos-Francos e já se teria sentido mal durante o dia. O alerta foi dado aos bombeiros pelas 23h44 e esteve presente uma viatura do INEM com dois tripulantes e também agentes da PSP das Caldas da Rainha.
No mesmo dia, em Trás do Outeiro (Óbidos), um homem de 41 anos morreu na sequência de um despiste de moto. Foi dado um alerta aos bombeiros de Óbidos, pelas 20h40, de um despiste de moto com uma vítima inconsciente.
Carlos Silva, comandante dos bombeiros de Óbidos, adiantou à Gazeta das Caldas que, embora as causas da morte estejam ainda a ser investigadas pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR das Caldas da Rainha, a morte terá resultado das lesões provocadas pelo acidente.
Na A8, perto do Bombarral, um homem também perdeu a vida na sequência de um acidente de viação. Um veículo pesado terá entrado em despiste e embateu noutra viatura que se encontrava parada na berma para realizar trabalhos na via. A vítima mortal era um dos funcionários que realizavam os trabalhos. O acidente provocou ainda ferimentos nos condutores das duas viaturas.
Registaram-se, assim, duas mortes nas estradas da região entre 13 e 19 de Junho.
Foram registados ainda mais 20 acidentes, dos quais resultaram sete feridos ligeiros. Dois homens, de 33 e 17 anos, foram detidos pela PSP por conduzirem, respectivamente, um automóvel e um ciclomotor sem ter carta de condução.
Ainda no sábado, 18 de Junho, um praticante de kayak não ganhou para o susto quando participava na 19ª Expedição em autonomia às Berlengas. O alerta foi dado às 16h00. O último local onde tinha sido visto, às 14h00, situava-se a duas milhas das Berlengas. Acabou por ser encontrado sete horas depois, a 10 milhas da mesma ilha.
As buscas foram feitas pelo Instituto de Socorros a Náufragos de Peniche e um helicóptero da Força Aérea, que acabou por localizar o homem, de 43 anos, residente em Aveiro. Este foi assistido por uma equipa do INEM e depois no hospital das Caldas.

Quatro detidos por sequestro

A Polícia Judiciária anunciou no passado dia 17 de Junho a detenção de quatro pessoas, dois homens e duas mulheres entre os 22 e os 33 anos, nas Caldas da Rainha por indícios fortes de roubo qualificado e sequestro de um homem de 72 anos, ocorrido no passado mês de Março.
A vítima terá sido atraída por uma das mulheres, sua conhecida, e forçado a entrar num carro através de ameaça com uma pistola. Os agressores levaram-no depois para um local ermo, onde foi agredido para lhes dar dinheiro, objectos pessoais e revelar o código do cartão multibanco que transportava consigo. Foi ainda forçado a acompanhar os agressores a uma caixa multibanco, onde estes fizeram levantamentos em numerário.
Os detidos foram entretanto presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das medidas de coação.
No dia 17 de Junho a PSP deteve em flagrante delito dois jovens de 19 e 25 anos suspeitos do roubo de um telemóvel. Os dois jovens foram apanhados por agentes da força policial através da descrição de fisionomia e vestuário e tinham na sua posse o aparelho roubado, que foi devolvido ao proprietário. Os dois jovens são ainda suspeitos de outros dois delitos registados na mesma noite.
No dia 18 de Junho a PSP deteve ainda um homem de 31 anos por se encontrar em situação ilegal no país.

Incêndios preocupam bombeiros de Óbidos

O comandante dos bombeiros de Óbidos, Carlos Silva, manifestou à Gazeta das Caldas preocupação com a recente quantidade de incêndios que deflagraram no concelho. Só no passado fim-de-semana foram quatro os episódios de fogos florestais.
Carlos Silva refere que a quantidade de ignições não é normal para esta altura do ano, atendendo até que “ainda na semana passada choveu”, pelo que os terrenos ainda se encontram húmidos.
No sábado aconteceu um fogo florestal no Olho Marinho, junto ao planalto das Cesaredas. No domingo foram três as ocorrências de incêndios: um de pequena dimensão em Trás do Outeiro e dois em zonas relativamente próximas na freguesia da Amoreira.