Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 14:58
- publicidade -
InícioSociedadeDetidos na Costa da Caparica são suspeitos de furtos nas Caldas e...

Detidos na Costa da Caparica são suspeitos de furtos nas Caldas e Nazaré

-

Os sete homens detidos na terça-feira na zona da Costa da Caparica, Almada, são suspeitos de pertencerem a uma célula criminosa estrangeira que terá efetuado furtos em residência em vários locais do país, entre os quais as Caldas da Rainha e a Nazaré, informou hoje a PSP.

Numa nota divulgada pela Direção Nacional, a PSP explica que os detidos, de nacionalidade estrangeira e que utilizavam uma viatura alugada em Espanha, tentaram fugir às autoridades, acabando por ser intercetados após uma perseguição que contou com o apoio da GNR.

Fonte ligada ao processo disse à agência Lusa que os sete detidos são de nacionalidade colombiana e que se deslocaram para Portugal para efetuar uma onda de assaltos a residências, intenção que foi travada pela intervenção policial.

A PSP adianta que no decorrer da intervenção, os suspeitos, com idades entre os 35 e os 55 anos, “não acataram as indicações de paragem” por parte das forças de segurança, “o que motivou uma ação mais musculada e coerciva por parte dos polícias e dos militares, incluindo o recurso efetivo a arma de fogo”.

Seis dos suspeitos intercetados foram transportados para instalações da PSP, tendo um outro sido assistido no local e transportado para o Hospital Garcia de Orta (onde se encontra internado), uma vez que ficou ferido durante a interceção à viatura onde se faziam transportar.

Os suspeitos eram alvo de mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pelas autoridades judiciais, por existir sobre os mesmo “fundada suspeita e fortes indícios que os mesmos tenham alugado uma viatura em Espanha (que foi intercetada e apreendida), deslocando-se para Portugal, onde, entre os dias 10 e 20 de outubro passado efetuaram furtos em vários locais do país.

De acordo com a PSP, os detidos, que serão ouvidos na quinta-feira de manhã em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Sintra, para aplicação das medidas de coação, terão efetuado furtos no interior de residências em Almada e Aroeira (concelho de Almada), Belas (Sintra), Caldas da Rainha, Estoril (concelho de Cascais), Figueira da Foz, Lisboa, Loures, Nazaré e Oeiras.

Na viatura utilizada foram apreendidos vários objetos, que a polícia suspeita que tenham sido furtados.

*com Agência Lusa

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.