
Numa cidade em crise, num país em espiral recessiva, o lixo e os grafitis ainda fazem tornar tudo mais deprimente.
No largo Heróis da Naulila, em frente da empresa que mais impostos paga nas Caldas da Rainha, em vez de, por exemplo, ali se colocar um busto do seu fundador, puseram-se contentores para o lixo. O pequeno larguinho urbano ficou assim “receptivo” a que indivíduos sem escrúpulos fizessem a vergonha que se vê na foto.
Na outra imagem, na Rua Coronel Andrada Mendonça também se atiraram restos para a rua na expectativa de que outros – a Câmara – venham retirá-los.
Em ambas, como já referido, as paredes estão coloridas com pinturas que para uns são obras de arte e para outros puro vandalismo.
Entre vandalismo, falta de escrúpulos, ausência de civismo, falta de organização, ou falta de elementar bom senso, assim se “coleccionam” postais destes nas Caldas da Rainha.
C.C.





