Uma viagem ao séc. XX na feira de antiguidades da Expoeste

0
651

SOC_5Numa viagem ao século passado, a escolha era muita na primeira das quatro feiras de antiguidades que ocorrem este ano junto à Expoeste: móveis, livros, vinis, ferramentas agrícolas (até uma bomba de tirar vinho manual), um moinho de café, um contador de gasolina, telefones, máquinas de costura ou de escrever, entre muitos outros objectos.
Ao quarto sábado de cada mês, entre Junho e Setembro, os passeios em volta do centro de exposições caldense enchem-se de objectos antigos. Na primeira edição cerca de 70 expositores davam um colorido diferente ao exterior do edifício.
Esta iniciativa é organizá-la por José Cerqueira, que explicou à Gazeta das Caldas que “a feira era para ser interior”, mas como saía muito caro, optou por a organizá-la na rua. Numa comparação com a feira anual (interior) na Expoeste, não tem dúvidas em afirmar que acha esta “mais bonita, mas na outra vendem-se melhores materiais”. José Cerqueira confessou ainda que “não esperava ter tanta gente”.
Numa ronda de conversa com os vendedores o nosso jornal apurou que estes haviam feito poucas vendas, apontando o desconhecimento em relação à feira como principal razão. No entanto, acreditam que irão vender mais nas edições dos próximos meses. I.V.