Desenvolvimento local e economia solidária em debate no Landal

0
807

O desenvolvimento local e a economia solidária (a das actividades económicas que não envolvem o lucro) estarão em debate na tarde de amanhã numa conferência no Centro de Desenvolvimento Comunitário do Landal (em Rostos).
Às 15h00 realiza-se o primeiro painel que debate a sustentabilidade das organizações, os actuais desafios e particularidades da economia solidária. Este contará com intervenções de Filipe Almeida (presidente da iniciativa Portugal Inovação Social), José Ignacio Martin (mentor do projecto Investigação e Desenvolvimento em Gerontologia), Rogério Amaro (director do Mestrado em Economia Social e Solidária do ISCTE), Cátia Cohen (secretária-geral da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social) e Marco Domingues (presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Local).
De seguida, no segundo painel, dá-se voz às entidades que operam no terreno, com exemplos das Caldas (Casa do Povo de A-dos-Francos), mas também de Rio Maior (Cooperativa Terra Chã), Castelo Branco, Mealhada, Penacova e Mora.
Depois de uma pausa para café, pelas 17h40, os partidos políticos – BE, CDS, Frente Cívica, PCP, PS e PSD – apresentam soluções para o futuro do terceiro sector.
As conclusões estão marcadas para as 18h50 e o encerramento para as 19h00. A Banda Filarmónica de A-dos-Francos fará a abertura, pelas 14h45, com actuação do “Sexteto 5+1”.
Mais informações através do tel. 262949300.