Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 20:51
- publicidade -
InícioDiversosProibidos banhos na Foz do Arelho

Proibidos banhos na Foz do Arelho

-

Os banhos na Foz do Arelho foram hoje interditados devido ao aparecimento de material gelatinoso ainda não identificado. “Os banhos foram interditados por precaução até se saber o que é este material, que ainda não sabemos se é orgânico”, explicou à Gazeta das Caldas o capitão do porto de Peniche, Vasco Toledo Cristo.

Após este material dar à costa (tanto na zona da lagoa, como na zona do mar), os nadadores-salvadores recomendaram aos banhistas que saíssem da água e que tomassem banho de água doce.

As bandeiras vermelhas foram içadas nas zonas vigiadas e os banhos desaconselhados (tal como foi feito em relação às zonas não vigiadas).

O capitão do porto de Peniche esclareceu ainda que até às 15h00 não havia registo de banhistas com qualquer tipo de sintomas.

Foi pedida a identificação deste material ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, mas ainda não há resultados desse processo.

O fim desta interdição será sempre decidido em conjunto com a autoridade de saúde.

A praia da Foz do Arelho tem este ano, devido às questões relacionadas com a pandemia de covid-19, uma lotação máxima de 7500 pessoas na zona da lagoa e de 3800 no mar.

Loading

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.