Pimpões regressam à prática da maioria das modalidades

0
399

A actividade desportiva começa, aos poucos, a ser retomada. Nas Caldas, na Sociedade de Instrução e Recreio “Os Pimpões” já tem praticamente todas as modalidades a ser praticadas, incluindo a utilização das piscinais municipais. Nas actividades aquáticas as excepções são a natação para bebés e de adaptação (até aos 6 anos), hidroterapia, terapias e grávidas, informou o clube.
Segundo a presidente dos Pimpões, Susana Chust, “o regresso está a correr bem, com bastantes utentes interessados em retomar as actividades”, havendo vagas disponíveis em todas.
Depois do reinício de aulas de várias modalidades não aquáticas no início do mês, na passada segunda-feira o clube retomou a prática da natação e o fitness aquático nas Piscinas Municipais seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde.
Em relação às actividades competitivas, “ainda é tudo muito incerto”, assume a dirigente.
A única confirmação é o regresso à competição do triatlo já no próximo mês de Julho. A secção iniciou os treinos de natação na baía de São Martinho do Porto e passou para a piscina logo que foi permitida a abertura para os atletas de competição. “Também é certo que a patinagem e o basquetebol não iniciam antes de Setembro”, adianta Susana Chust.