Pesca de meixão no Rio Arnóia

0
584

O Núcleo de Protecção Ambiental da GNR apreendeu no dia 3 de Fevereiro uma rede mosquiteira no Rio Arnóia, que estava a ser usada para a captura de meixão e camarão do rio.
A pesca do meixão, enguia bebé, é ilegal, por se tratar de uma espécie protegida pela convenção do Comércio e Detenção de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção. A rede continha 100 gramas de meixão e meio quilo de camarão do rio. O pescado foi devolvido ao habitat natural.
No mesmo dia, a GNR recuperou dois exemplares de lontra europeia na Zona Industrial das Caldas da Rainha que tinham sido atropeladas. Um dos animais ainda se encontrava vivo, embora muito debilitado, e o outro morreu. Os animais foram entregues no Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto.
No dia 1 de Fevereiro, vários idosos foram burlados na Atouguia da Baleia. A senhora foi abordada por um casal que lhe disse que se tratava do último dia para trocar notas de 20 euros. Recorde-se que a troca destas notas é progressiva e da responsabilidade exclusiva das entidades bancárias.
No dia 4 de Fevereiro foi detido pela GNR um indivíduo que tinha na sua posse 88 doses de haxixe, no Bombarral.
De 1 a 7 de Fevereiro, a GNR registou 19 acidentes rodoviárias na região, que resultaram em 11 feridos leves e um grave. No mesmo período a PSP comunicou ter detido três indivíduos por condução sob o efeito de álcool, com taxas entre os 1,27 e os 1,84 g/l. Foram ainda detidos outros dois por conduzirem sem habilitação legal. Um deles conduzia um automóvel de passageiros e outro uma viatura comercial. No dia 4 de Fevereiro, a PSP recuperou um automóvel nas Caldas da Rainha que tinha sido furtado em Outubro do ano passado em Peniche.