Caldas Anima abriu com Malabarismo na Praça 25 de Abril

0
779
Gazeta das Caldas

Gazeta das CaldasFoi no sábado de manhã, 1 de Julho que começou o Caldas Anima 2017. Dois comediantes da companhia Los Hermanos Moreno trouxeram malabarismo, balonismo, e números circenses em monociclos, com bolas e com facas que arrancaram palmas a quem assistiu. O duo apostou forte na interacção com o público neste espectáculo que animou a Praça 25 de Abril no primeiro dia de Julho. O espectáculo “Mucho Más que Circo” foi assistido por dezenas de pessoas. Algumas passavam na zona e ficaram pela Praça 25 de Abril quando de aperceberam da animação. muitas trouxeram os seus filhos e alguns dos petizes até se voluntariaram para participar nalguns números dos comediantes.

À noite, na Praça da Fruta o mesmo grupo espanhol, agora acrescido de mais um comediante, apresentou “Cirqueando”, um espectáculo de circo contemporâneo com malabarismos, monociclos e muitos momentos cómicos, tudo combinado com música ao vivo. Na sessão nocturna, a moldura humana está mais composta e há gente de todas as idades a aplaudir os números dos três artistas que trouxeram um pouco da animação circense às Caldas. A noite ficou marcada pelo habitual frio oestino que regressou, após alguns dias quentes.
Ainda os comediantes espanhóis se estavam a despedir e já começava outra actuação ao cimo da Praça. Desta vez foi a Sociedade Filarmónica Catarinense, a mais antiga do concelho, que deu o primeiro concerto do conjunto de actuações promovido pela União de Freguesias de N. Sra. Populo, Coto e S. Gregório. Depois da banda filarmónica, actuou o Rancho de Alvorninha, os Azeitoneiros. Estes trouxeram ao centro das Caldas as suas melodias e trajes típicos do folclore da região.
Segundo a vereadora Maria da Conceição Pereira, que assistiu ao espectáculo da manhã, o programa do Caldas Anima de 2017 tem como objectivo animar os vários espaços e praças da cidade durante os fins-de-semana. Continua a aposta nas artes circenses e nos palhaços de modo a que “quem nos visita possa ver uma cidade alegre, animada e que sabe receber”, acrescentou a responsável. O programa do Caldas Anima tem um orçamento de 25 mil euros e inclui a actuação de grupos nacionais e estrangeiros.
Hoje, 7 de Julho, pelas 22h00, na Praça da Fruta, realiza-se o espectáculo “Los Clásicos Excentricos” e às 23h00 terá lugar o Baile no Parque D. Carlos I, uma organização da Gazeta das Caldas com o Museu do Hospital e das Caldas. A 8 de Julho, pelas 11h00, haverá o espectáculo, no centro da cidade “Música de altos menistres”.