Caldense DJ Ride trouxe o quarto título mundial da Polónia

0
494

O produtor de 38 anos, ganhou mais uma distinção mundial, competindo com Dj’s de todo o mundo

Em dois meses, o DJ caldense obteve dois títulos mundiais.
O primeiro foi ter sido distinguido em novembro com o prémio de campeão mundial do IDA Party Rocking de 2023. O prémio de campeão mundial foi entregue na Polónia, no sábado, 2 de dezembro e,aproveitando o facto de já estar em Cracóvia, Ride decidiu participar também no concurso para a Categoria Técnica, que é a mais antiga e com mais prestígio desta competição, na qual participam os melhores DJ’s do mundo.
A Categoria Técnica é disputada em eliminatórias em que são apurados os quatro DJ’s com mais pontos no ranking IDA. Cada participante é posto à prova ‘’enfrentando’’, diretamente e ao vivo, o seu oponente em dois rounds de dois minutos cada, onde a parte técnica e a capacidade de surpreender o adversário é o mais importante, num formato que faz vibrar o público deste género musical. Aproveitando o treino e algum material que explorou nos ensaios para a categoria Party Rocking e que não chegou a usar, Ride viu a hipótese de explorar a sua vertente mais técnica. Na semi-final, Ride enfrentou o DJ holandês Nago e passou à final em que competiu com o DJ janponês Nollie, acabando por vencer um novo título mundial. Segundo nota sobre esta nova distinção, DJ Ride viu que “talvez fosse possível ficar bem classificado este ano. Fechei-me, novamente, para treinar este último mês e meio e encarei esta ideia como uma ‘’missão secreta’’. Apesar da concorrência forte, o caldense sagrou-se vencedor “tornando mais um sonho em realidade”.
O prémio da Capacidade é Técnica é o quarto do seu CV profissional. O que venceu em novembro , o seu segundo foi o primeiro individual e distinguiu-o a área do clubbing e das técnicas de scratch/turntablism e em que o objetivo é a mistura dos estilos musicais, da eletrónica ao hip hop, rock e drum & bass. Ambos juntam-se aos dois outros títulos mundiais que venceu na categoria Show, em 2011 e em 2016 com Stereossauro, com quem forma a dupla Beatbombers. ■