![OFELIA6[1]](http://www.gazetadascaldas.pt/wp-content/uploads/2016/04/OFELIA61.jpg)
Estarão presentes estudantes de teatro da Escola Profissional de Teatro de Cascais (EPTC), da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto (ESMAE), da Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC), da Universidade de Évora, da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), da Real Escuela Superior de Arte Dramático de Madrid (RESAD) e da Escola Superior d’Art Dramatic de les Illes Balears (ESABID) que fica em Palma de Maiorca.
No dia 5 de Abril, pelas 11h00, está ainda prevista uma conversa com antigos alunos de teatro da ESAD. O trabalho criativo e de bastidores é o mote para uma conversa com Pedro Penim e André Teodósio, encenadores no Teatro Praga, que vão partilhar a sua experiência enquanto directores artísticos de uma federação de artistas que está a comemorar 20 anos.
A conferência “Manobras do sublime” decorre no dia 6 de Abril, quarta-feira, às 11h00, na escola.
O Ofélia recebe também Eugénio Roque, que dinamiza o workshop “Esgrima em cena”, às 15h00 (dia 6), e no dia 8, sexta-feira, também às 15h00, é a vez de Catarina Câmara dar corpo ao workshop “Improvisação no trabalho do ator: da imaginação à pele”.
Aberto ao público, o festival caldense é reconhecido como um dos mais importantes da região na área do teatro e das artes performativas. Os espectáculos terão lugar na escola, no CCC e no Parque D. Carlos I. N.N.








