A exposição-venda conta com a apresentação de trabalhos de 20 artesãos locais que se dedicam a trabalhar diversos materiais

Os artesãos da região estão a expor os seus trabalhos na Casa dos Barcos desde 1 de Agosto. Até ao dia 23 é possível apreciar e adquirir peças em cerâmica, em madeira, sem esquecer os bordados ou a bijutaria. Haverá autores a trabalhar ao vivo, perto do Lago

Até ao dia 23 de Agosto a Casa dos Barcos, no Parque D. Carlos I, acolhe a exposição-venda “Artesanato no Parque”, organizada pela Associação de Artesãos local.
Nos primeiros dias, mais de uma centena de visitantes (incluindo turistas estrangeiros) deslocaram-se ao evento, marcado pelas variedade de peças artesanais para adquirir.
O programa ainda inclui trabalho ao vivo que é feito por associados ao ar livre, junto à entrada da Casa dos Barcos.
“Pedimos à autarquia para realizar este evento no Parque das Bicicletas”, disse Pedro Braz, o presidente da Associação de Artesãos, que, apesar de lamentar não poder realizar a mostra ao ar livre, ficou satisfeito de a poder fazer na Casa dos Barcos, tal como acordou com a União de Freguesias de Nossa Senhora do Pópulo, Coto e S. Gregório, que gere o parque.
Presentes nesta mostra estão os ceramistas Pedro Braz, Jorge Lindinho, Vítor Pires, Carlos Barroso, Bruno Pires, Júlio e Vítor Lopes e Teresa Alves. Além de João Ricardo (carpintaria), Isabel Pereira (artesanato) Ana Pereira (bordados das Caldas), Natália Diacorw (missangas criativas), Graciete Neto (bonecas de pano), Anabela Romão (casca de ovo), Lília Cordeiro (artes decorativas), Suricata (porcelana fria), Bekas (caixas em madeira), Socriarte (frioleiras e pirogravura) e Ana Duarte (fruta desidratada). A mostra funciona entre as 10h00 e as 19h00.