Clube garantiu regresso de vários jogadores que reforçam experiência do plantel às ordens de Luís Marques. Depois de uma época passada a fugir aos últimos lugares, a formação do concelho de Óbidos pretende uma temporada mais tranquila

A SCR Gaeirense iniciou os trabalhos com vista à sexta participação consecutiva da Divisão de Honra distrital de Leiria de futsal no passado dia 3 de Agosto.
A formação das Gaeiras surge transfigurada para a nova temporada, a começar no comando técnico, agora a cargo de Luís Marques.
O técnico, de 43 anos, vem do Catarinense, projecto que abraçou por 13 temporadas, primeiro como jogador e depois, desde 2013/14, como técnico principal. Como treinador, Luís Marques conduziu sempre a equipa à manutenção com temporadas tranquilas. Destaque para o sétimo lugar em 2018/19 e quatro nonos lugares.
O técnico agarra agora uma nova experiência no clube do concelho de Óbidos, ao qual procura voltar a dar estabilidade.
Na temporada passado a formação negro-rubra seguia no 10º lugar após um início de época difícil para os gaeirenses, com uma equipa formada com recurso a muita prata da casa e um plantel com muita inexperiência.
A meio da temporada, o regresso do técnico Cláudio Silva e o reforço do plantel conduziu à subida na tabela classificativa ate ao 11º lugar em que se encontrava quando a competição foi interrompida.
Para a nova temporada, Luís Marques traz consigo vários atletas que orientou no Catarinense na temporada transacta, alguns deles com passado ligado ao Gaeirense. São eles os fixo/ ala Ivo Freire e Daniel Maio e o ala goleador Tiago Costa, conhecido na modalidade por Bebé. De Santa Catarina viajaram igualmente os pivots Miguel Plácido, jogador com carreira feita também no Landal, e o jovem Pauleta.
De regresso ao Gaeirense estão ainda o jovem guardião Tomás Varandas e o ala de 29 anos Tiago Gil, ambos vencedores da Taça da AF Leiria pelo clube em 2018/19 (num grupo do qual fazia parte também Ivo Freire). O ala de 29 anos integrou ainda o platel do Gaeirense campeão da 1ª Divisão distrital em 2014/15, título que Bebé também obteve.
O plantel do Gaeirense conta ainda como reforços os jovens Cristiano Monteiro e João Santos, este último ainda com idade de júnior.
Do plantel que terminou a temporada passada, permanecem os guarda-redes Xalinho e Tiago Leandro, o fixo Soveral, os alas Safão e Gustavo Pereira, o pivot César Ferreira e o universal André Ferreira, que foi o último jogador a ser anunciado no plantel.
Na actual série de participações na Divisão de Honra distrital, o Gaeirense tem como melhor classificação o quarto lugar obtido na temporada 2018/19 – na qual conquistou a Taça. Vinha então de um sétimo e de um sexto lugares, após ser 10º na temporada de regresso a esta competição, 2015/16.