Quinta-feira, 22 _ Janeiro _ 2026, 14:14
InícioDesportoProva organizada pelo Bar-Wings trouxe às Caldas mais de 30 atletas

Prova organizada pelo Bar-Wings trouxe às Caldas mais de 30 atletas

-

Competição teve provas de multi-lifting e endurance e os atletas caldenses conseguiram bons resultados

No passado sábado o clube BWCR – Clube de Calistenia de Caldas da Rainha (Bar-Wings) organizou um Campeonato Nacional de Calistenia nas vertentes de Multi-Lifting e Endurance.

O evento decorreu das 10 horas da manhã às 18 da tarde no Pavilhão Rainha D. Leonor, contando com a participação de 31 dos mais fortes atletas do país.

Com provas de Multi-Lifting de manhã e Endurance à tarde, 5 raparigas e 26 rapazes apresentaram prestações impressionantes, quebraram recordes pessoais e demonstraram a evolução da modalidade no país.

Entre os caldenses houve alguns atletas em destaque. Francisco Custódio alcançou o terceiro lugar na prova de Endurance Masculina. Diogo Chaves ficou em segundo lugar na prova de Multi-Lifting, no escalão de pesos leves, com um total de 207 pontos, apenas 21 pontos em relação ao vencedor, demonstrando enorme potencial para futuros eventos competitivos desta disciplina.

Kate Mercurio, atleta também do Bar-Wings, alcançou 78 pontos na prova de Multi-Lifting feminina, e embora tenha feito apenas 2 dos 3 exercícios da prova, demonstrou ser das atletas mais fortes do país, obtendo um lugar no pódio com a medalha de bronze.

Ainda uma nota especial para Beatriz Lopes que ficou a poucos segundos de alcançar a medalha de bronze na prova de Endurance feminina, tendo também obtido o quarto lugar na prova de Multi-Lifting feminina.

Pedro Franco e Rafael Rego, dois dos atletas mais jovens da equipa competitiva do Bar-Wings, também estiveram em grande plano, alçando um lugar entre os oito melhores classificados do evento de Endurance.

“Foi um campeonato extremamente bem sucedido, não apenas devido aos resultados competitivos obtidos, mas especialmente devido às ótimas condições logísticas e ao excelente profissionalismo organizativo que o clube conseguiu oferecer à comunidade portuguesa”, salientou o treinador e responsável pelo clube caldense, Iúri Lage.

O fundador do clube acrescentou que ao longo dos últimos quatro anos, “o Bar-Wings conseguiu oferecer um campeonato de Endurance anual que reúne consistentemente os melhores atletas do país nas Caldas da Rainha, apresentando hoje condições logísticas, uma equipa de ajuizamento com experiência e profissionalismo e rigor técnico ao mais alto nível entre toda a comunidade europeia”.

O Bar-Wings foi fundado em 2021 pelo atleta e treinador Iúri Lage, tendo como objetivo proporcionar um estilo de vida saudável através da prática de calistenia para qualquer pessoa, independentemente da idade ou nível de condição física. Desenvolve a sua atividade no Pavilhão Rainha D. Leonor na secção do Acrotramp Clube de Caldas e encontra-se em funcionamento de segunda-feira a sábado, com treinos a decorrer de manhã e ao final do dia.

- Advertisment -

Edição #5627

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.