Alfeizerão aprovou orçamento e plano de actividades para 2012

0
439

Teve lugar no dia 28 de Dezembro, pelas 21h00, a última Assembleia de Freguesia de Alfeizerão de 2011. A noite fria afastou muita gente, pelo que o auditório da Junta não encheu como habitualmente. A sessão decorreu, quase sempre, num clima moderado, talvez porque ainda se estava na quadra natalícia.
O Orçamento e Plano de actividades para o ano de 2012, depois de discutido, foi aprovado por unanimidade, embora a bancada dos “Independentes” o considerasse pouco ambicioso, por entender que não corresponde às necessidades da população da freguesia.
A presidente da Junta, Natividade Marques, defendeu que a actual conjuntura não permite grandes investimentos, pelo que se deve ir realizando “aquilo que estiver dentro das nossas possibilidades”, disse.

Manuel Jorge Capinha, dos Independentes, propôs que, futuramente, as Assembleias de Freguesia sejam descentralizadas, realizando-se duas na sede, em Alfeizerão, e as restantes duas em lugares a designar oportunamente. A proposta foi aprovada.
A assembleia regozijou-se pelo reforço da iluminação na rua 25 de Abril, que era uma questão que preocupava, desde há anos, a população local e também a própria autarca.
A assembleia aprovou também nesta sessão a postura de trânsito, que espera vir a ser aplicada em breve.
Do público interveio Ernesto Rodrigues, para, uma vez mais, reclamar a obra que tem de ser feita nos Casais Norte, perto da sua casa, a fim de evitar a acumulação das águas fluviais no Inverno. O munícipe exaltou-se e criticou o executivo pelos sucessivos adiamentos destes trabalhos. Natividade Marques não respondeu.
No final da reunião o presidente da Assembleia de Freguesia, José Luís Monteiro de Castro, aproveitou para elogiar o restauro efectuado na igreja matriz, salientando que é uma obra importante e de grande significado para Alfeizerão.

T. Antunes