
O posto de turismo contará com uma mesa virtual no seu interior e uma montra virtual virada para o pátio. O actual posto de turismo que funciona nas instalações da Câmara Municipal irá fechar, concentrando-se os serviços no novo edifício.
No edifício haverá também casas de banho públicas e de apoio à Praça da Fruta, que irão funcionar entre as 7h00 e as 19h00. A decorrer está ainda um projecto com a ESAD para a criação de azulejos para as paredes laterais ao espaço.
O restaurante, denominado Fruta da Praça, que foi adjudicado ao caldense Jorge Magalhães, abrirá apenas em Março.
Entretanto, no espaço em frente ao edifício serão colocadas as peças cerâmicas da Rota Bordaliana, que tinham sido retiradas para arranjar, devendo agora ficar dentro de uma redoma de vidro por questões de segurança. No muro já está escrito Praça da Fruta e à noite surge iluminado.








