Quarta-feira, 14 _ Janeiro _ 2026, 14:26
- publicidade -
InícioSociedadePrisão preventiva para suspeito de matar idoso em Águeda detido em Alcobaça

Prisão preventiva para suspeito de matar idoso em Águeda detido em Alcobaça

-

O homem suspeito de ter matado um idoso de 71 anos em julho, em Águeda, distrito de Aveiro, foi detido em Alcobaça, Leiria, tendo ficado em prisão preventiva, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ refere que a investigação teve início a 22 de julho, quando um homem foi encontrado por familiares em sua casa “com diversas lesões traumáticas”.

“Apurou-se que o contacto entre o presumível autor [um homem de 44 anos] e a vítima teria tido um caráter fortuito e acidental no contexto de um momento de convívio”, acrescenta a polícia.

Face a todo o material probatório recolhido, o Ministério Público do Departamento de Investiação e Ação Penal (DIAP) da Comarca de Aveiro emitiu os mandados que permitiram a detenção do suspeito, fora de flagrante delito, no concelho de Alcobaça, zona onde terá pernoitado regularmente desde a data da prática dos factos.

O suspeito do crime de homicídio qualificado, que tem “referências policiais ligadas ao tráfico e consumo de estupefacientes e a um leque muito alargado de outros crimes contra as pessoas e a propriedade”, foi presente a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

*com Agência Lusa

- Advertisment -

Edição #5625

Assine a Gazeta das Caldas e aceda todas as notícias premium da região Oeste.

Visão Geral da Política de Privacidade

Este website utiliza cookies para que possamos proporcionar ao utilizador a melhor experiência possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu browser e desempenham funções como reconhecê-lo quando regressa ao nosso website e ajudar a nossa equipa a compreender quais as secções do website que considera mais interessantes e úteis.